20.3 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 15 abril, 2021
InícioSAÚDEAnvisa aprova medicamento do kit intubação

Anvisa aprova medicamento do kit intubação

Bloqueador neuromuscular injetável é o primeiro remédio aprovado após flexibilização das regras de registro
Por CenarioMT

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a comercialização de medicamento utilizado no chamado kit intubação. A novidade é que esse é o primeiro medicamento autorizado apenas com notificação.

Fabricado pela União Química, o medicamento tem como princípio ativo o besilato de cisatracúrio. É um bloqueador neuromuscular injetável, de uso hospitalar, utilizado na sedação para intubação de pacientes acometidos de Covid-19.


--Continua depois da publicidade--

A notificação foi feita no dia 29 de março e publicada no dia seguinte.

A Anvisa publicou, no dia 19 de março, resolução que dispõe sobre os procedimentos temporários e extraordinários para a autorização, em caráter emergencial, de medicamentos utilizados para intubação de pacientes com Covid-19. A medida vale para anestésicos, sedativos, bloqueadores neuromusculares e outros medicamentos hospitalares usados para manutenção da vida de pacientes.

O objetivo foi manter o abastecimento regular dos medicamentos utilizados no processo de intubação. A autorização da comercialização desses produtos passou a ser feita por meio de notificação, que é uma simplificação do registro.

Com informações da Anvisa


--Continua depois da publicidade--

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

VITÓRIA NO PASSO
Com dois de Isac, Luverdense vence e sobe na tabela do Mato-grossense
abril 14, 2021
GERAL
Bombeiros alerta para possível golpe em Lucas do Rio Verde
abril 14, 2021