22.5 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 29 janeiro, 2022
Publicidade
InícioSAÚDEAnvisa alerta profissionais de saúde sobre imunoglobulina falsificada

Anvisa alerta profissionais de saúde sobre imunoglobulina falsificada

A substância é uma proteína que circula no sangue humano e pode atuar no combate a vírus, bactérias, toxinas e elementos formados a partir de processos inflamatórios.
Por Jonas Valente – Repórter da Agência Brasil - Brasília

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu comunicado alertando profissionais de saúde e gestores de unidades de atendimento sobre a circulação de imunoglobulina falsificada no país. Os frascos encontrados são da marca Imunoglobulin.

A substância, também chamada de anticorpo, é uma proteína que circula no sangue humano e que pode atuar no combate a vírus, bactérias, toxinas e elementos formados a partir de processos inflamatórios no corpo humano.


--Continua depois da publicidade--

Segundo a Anvisa, o fabricante do medicamento comunicou a detecção dos itens falsificados. O comunicado da agência destaca a importância de profissionais da área de saúde atentarem para as características do produto falsificado, diferentes que são diferentes das do original.

O medicamento falso apresenta características como: frasco sem alça de apoio para infusão, tampa menor e com fenda, lacre sem o nome do remédio na lateral, além de o corpo da embalagem ser maior.

Se o profissional de saúde identificar um produto com tais características não deve usá-lo. É importante informar o fato à agência reguladora, o que pode ser feito pelo sistema Notivisa.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade

Redes sociais

107,409FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,127SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Luverdense recebe o Cuiabá neste sábado em busca de reabilitação no Estadual
janeiro 29, 2022
Fim de semana chuvoso
Bastante pancadas de chuvas em MT: Lucas do Rio Verde e Sorriso estão na faixa amarela
janeiro 28, 2022
POLÍCIA
Ladrão rouba mercado em Lucas do Rio Verde; vídeo
janeiro 28, 2022
ATUALIZAÇÃO
Número de casos positivos de Covid-19 segue alto em Lucas do Rio Verde: 430 novos casos em 24 horas
janeiro 28, 2022