20.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 16 maio, 2022
Publicidade
InícioSAÚDEAção em Paraisópolis oferece serviços de saúde gratuitos esta semana

Ação em Paraisópolis oferece serviços de saúde gratuitos esta semana

Moradores terão acesso a teleatendimento médico, verificação de peso, altura e pressão e teste de bioimpedância, que avalia a composição corporal do paciente; e orientações sobre câncer de mama.
Agência Brasil - São Paulo

Uma Cabine Móvel de Saúde estará à disposição para a realização de diversos serviços de saúde, a partir de amanhã (25) até 30 de outubro, em frente à Associação das Mulheres de Paraisópolis, na capital paulista.

Os moradores da comunidade terão acesso gratuito aos serviços de teleatendimento médico especializado, verificação de peso, altura e pressão e o teste de bioimpedância, que avalia a composição corporal do paciente, além de orientações sobre câncer de mama.


--Continua depois da publicidade--

Um QR code localizado na parte externa da cabine vai dar instruções gerais preventivas do câncer de mama por uso de inteligência artificial via WhatsApp.

A ação faz parte da campanha Todos Pelo Rosa, da Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI). Em parceria com a ONG Américas Amigas, no local também serão oferecidas 455 mamografias gratuitas.

Outubro Rosa

A campanha do Outubro Rosa, de alerta e prevenção sobre o câncer de mama, é um movimento global que começou nos anos 1990. O mês de outubro passou a ser dedicado à conscientização sobre a doença, destacando a necessidade do diagnóstico precoce e do tratamento adequado para as pacientes.

Em 1982, nos Estados Unidos, foi fundada uma organização não-governamental em homenagem a Susan G. Komen que morreu de câncer de mama. A instituição passou a realizar eventos para levantar fundos em prol de pesquisas no combate à doença. Em 1986, ocorreu o primeiro mês de conscientização em outubro.


--Continua depois da publicidade--

No Brasil, o primeiro ato em alusão ao Outubro Rosa ocorreu em 2002, em São Paulo. Em 2010, o Instituto Nacional do Câncer aderiu ao movimento e passou a promover eventos técnicos e disseminar informações sobre prevenção do câncer de mama.

Edição: Nélio Neves de Andrade

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

RESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO
Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga sequência de ações programadas para o Maio Amarelo
maio 16, 2022
JETON DE PRESENÇA
Câmara reprova projeto que criava remuneração a membros de comissão e conselhos do Previlucas
maio 16, 2022
Lucas do Rio Verde
Assistência Social e Senac concluem mais quatro capacitações para população luverdenses
maio 16, 2022
ACIDENTE NO TRÂNSITO
Jovem morre após grave acidente em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2022