27.7 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 23 maio, 2022
Publicidade
InícioSAÚDEAbacaxi, um excelente detox para o corpo

Abacaxi, um excelente detox para o corpo

CENÁRIOMT

Favorece a digestão, melhora a função intestinal, torna-nos ‘mais fortes’ contra doenças infecciosas graças ao seu alto teor de vitamina C e, como se isso não bastasse, é pobre em gordura (apenas 55 calorias por 100 gramas ). 

Por isso o abacaxi é um alimento ideal em dietas hipocalóricas e como produto depurativo para o corpo (algo muito ‘perseguido’ pelos consumidores depois de tantas festas gastronómicas de Natal).


--Continua depois da publicidade--

Leia também: 3 benefícios de beber chá de abacaxi e canela para perder peso

Tudo isto sem esquecer o seu sabor rico (doce e ácido ao mesmo tempo) que podemos desfrutar durante todo o ano. E é que esta fruta tolera extraordinariamente bem a refrigeração e o transporte, razão pela qual pode ser encontrada em praticamente todos os mercados do mundo.

ALGUMAS DICAS SOBRE O ABACAXI

-Na hora de comprá-lo: procure por laranja (embora existam outras variedades que tendem a ser verdes e não são menos saborosas por isso), firme e pesada na mão .


--Continua depois da publicidade--

-Evite aqueles com manchas marrons , que indicam maturação excessiva.

-Para preservá-lo, é melhor colocá-lo em um local fresco. Não deve ser colocado na geladeira e, se o fizer, deixe-o na gaveta de frutas e legumes.

-Para descascá-lo facilmente , pegue-o por cima e, com uma faca pequena e afiada, descasque-o o mais fino possível, virando a fruta, como se fosse uma batata. Em seguida, corte as duas pontas e corte em fatias e retire o centro ou coração, pois é muito duro, ou corte em quatro (ou oito, se for grande) e retire a parte central (a parte dura) cortando isso de cima para baixo.

-Para quem não quer ou não deve ficar atento à escala, devemos lembrar que o abacaxi também pode fazer parte de deliciosas sobremesas . Também é delicioso acompanhando pratos de aves, porcos ou peixes. No entanto, se você procura receitas leves com abacaxi como ingrediente básico.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

EM BUSCA DA TITULAÇÃO
Em busca de regularização de imóveis, Comel pede apoio para a Câmara de Lucas do Rio Verde
maio 23, 2022
Mato Grosso
Polícia Civil prende em Lucas do Rio Verde foragido da Justiça do Estado de São Paulo
maio 23, 2022
Lucas do Rio Verde
Edição do Campeonato Municipal de Futebol 7 terá mais de 40 equipes
maio 23, 2022
MEIO AMBIENTE
Corpo de Bombeiros começa a planejar combate a queimadas na região de Lucas do Rio Verde
maio 23, 2022