22 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 04 julho, 2022
Publicidade
InícioSAÚDE8 alimentos eficazes para aumentar a libido

8 alimentos eficazes para aumentar a libido

Texto por CENÁRIOMT

Com o passar do tempo, um dos aspectos que mais sofre na vida sexual dos casais é o desejo. É comum passar temporadas mais ou menos prolongadas em que essa libido ou até desaparece.

No entanto, dado que os fatores que intervêm neste processo são numerosos e de origem diversa, as  soluções  que se propõem provêm de diferentes áreas, como  a psicologia ou a nutrição.

Neste artigo focamos na nutrição e como  a composição dos alimentos  pode intervir com maior ou menor influência no despertar e fortalecimento da libido.

  • A atividade sexual é regulada por  hormônios sexuais  (estrogênios, progesterona e testosterona). Estes são sintetizados no organismo e os alimentos podem influenciar o seu equilíbrio. Quando sua  concentração não é adequada , causa alterações funcionais. Pode até acontecer que o interesse em manter relacionamentos diminua.
  • Na galeria a seguir selecionamos alguns dos  alimentos  mais frequentemente relacionados à  ativação do desejo sexual .

Alimentos que desligam a libido

Uma boa alimentação é fundamental para manter níveis adequados de desejo sexual. No entanto, existem alguns alimentos que afetam diretamente os níveis hormonais ou afetam a circulação sanguínea, diminuindo o desejo sexual. Entre eles:

  • Carnes vermelhas.  As carnes são ricas em proteínas e zinco, mas também em gorduras saturadas que, em excesso, podem piorar a circulação sanguínea. Não devem ser consumidos em grandes quantidades.
  • Brotos de feijão.  Alguns autores acreditam que seu consumo excessivo pode causar baixos níveis de testosterona em homens. No entanto, existem estudos que mostram que não há relação entre a ingestão de soja e os níveis de testosterona.
  • alcaçuz _ Esta planta não favorece nosso apetite sexual porque contém fitoestrogênios, que afetam os níveis de testosterona e enfraquecem o desejo.
  • bebida . Consumido com moderação, não prejudica sua libido, mas se você beber demais, fique tranquilo que não vai te ajudar, pois o excesso de álcool no organismo pode causar problemas de ereção ou dificuldades para atingir o orgasmo.

Café

Beber 2 ou 3 xícaras por dia reduz o risco de disfunção erétil, de acordo com pesquisa norte-americana publicada na PLoS One . Embora, segundo os autores do estudo, sejam necessárias mais pesquisas para saber por que o café age dessa maneira, sua riqueza em compostos antioxidantes e anti-inflamatórios pode estar por trás disso.

  • Embora o habitual seja tomá-lo sozinho, com leite ou com uma bebida vegetal, também pode adicioná-lo como ingrediente nas suas sobremesas (em biscoitos, tartes, flans, mousses…)

Granada

Tomá-lo em suco parece aumentar os níveis salivares de testosterona e melhorar o humor em homens e mulheres, diz um relatório das universidades de Edimburgo e Queen Margaret, ambas na Escócia.

  • Numerosos estudos mostraram os efeitos saudáveis ​​do suco de romã na circulação sanguínea , devido à sua riqueza em polifenóis (um deles é o composto antioxidante responsável por sua cor).

Morangos e framboesas

Tradicionalmente, ao consumo dessas pequenas frutas foi atribuída a capacidade de manter o desejo sexual. No entanto, não há estudos para apoiar essa crença.

  • De qualquer forma, preparar alguns morangos com suco de laranja para a sobremesa de um almoço ou jantar especial, além de ser leve e nutritivo, pode ser ideal para comemorar um aniversário em casal.

Frutos secos

Esses alimentos contêm propriedades que podem ajudar a melhorar o desempenho sexual graças à sua contribuição em minerais como zinco e magnésio .

  • Apenas um punhado de frutos secos por dia (nozes, pistácios ou amêndoas) para que, se o seu corpo for sensível aos seus efeitos, possa ver algumas melhorias na sua vida sexual.

Abacate

Uma vitamina que alguns estudos relacionam com o aumento da testosterona e, portanto, que pode afetar a melhora do nosso apetite sexual é a vitamina E. Este micronutriente é encontrado em quantidades consideráveis ​​no abacate .

  • Uma salada de quinoa com abacate ou uma pizza com pedaços de abacate por cima podem ser opções tão saudáveis ​​quanto originais que cuidarão da sua saúde sexual.

Melancia

Cientistas da Universidade do Texas (EUA) afirmam que a melancia tem propriedades afrodisíacas devido à citrulina presente em sua casca. Quando ingerido, o corpo o converte em um aminoácido chamado arginina , que estimula a produção de óxido nítrico e relaxa os vasos sanguíneos de forma semelhante a substâncias sintéticas como o Viagra .

  • Pode tomar como está ou preparar um delicioso gaspacho de melancia, bastando adicionar cerca de 500 g de melancia ao gaspacho habitual.

Ginseng

Os efeitos desta raiz parecem ajudar a estimular o desejo sexual e mantê-lo. Ou seja, favorecem a melhora do desempenho sexual. Isso é confirmado por um estudo da Universidade de Guelph (Canadá).

  • Sua ingestão leva a uma melhora na qualidade da ereção, alterações hormonais, aumento do fluxo sanguíneo e relaxamento do músculo liso cavernoso.

Hematoma

falta de desejo sexual pode estar associada a humores mais baixos e uma diminuição acentuada de energia. Nesses casos, a maca pode ajudar a melhorar a vitalidade e o desejo.

  • Você pode comprá-lo em ervanários , onde é vendido em pó e em cápsulas. Claro, antes de fazê-lo aconselhamos que você consulte um especialista para estabelecer a dose adequada em cada caso.

Açafrão

Em 2011, a Universidade de Guelph , no Canadá, realizou um estudo publicado pelo Journal of the Canadian Institute of Food Science and Technology. Neste trabalho, os cientistas encontraram evidências conclusivas da capacidade do açafrão de aumentar o apetite sexual.

  • A substância responsável por esses efeitos é a crocina , elemento presente no açafrão capaz de melhorar a disfunção erétil .

Ostras

Embora seja um dos alimentos que a maioria das pessoas associa ao despertar da atividade sexual, a verdade é que não existem estudos conclusivos a este respeito. Agora, seu alto teor de zinco pode ajudar a corrigir qualquer deficiência que possa estar impedindo a excitação.

  • Do ponto de vista psicológico, sua aparência semelhante ao órgão sexual feminino poderia estimular a imaginação e, em última análise, o desejo.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Obra da escola do Parque das Emas segue em ritmo acelerado
julho 03, 2022
Lucas do Rio Verde
Campeonato Municipal de Futebol 7 entra na fase final
julho 03, 2022
CLASSIFICAÇÃO INÉDITA
Grupo Santos goleia em noite inspirada de Leozinho e garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil
julho 03, 2022
Lucas do Rio Verde
Cultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal
julho 02, 2022