19.1 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 04 julho, 2022
Publicidade
InícioSAÚDE10 alimentos com 'zero' calorias que cuidam da sua saúde

10 alimentos com ‘zero’ calorias que cuidam da sua saúde

Texto por CENÁRIOMT

Você já ouviu falar de alimentos com ‘zero’ calorias? É o que os especialistas em nutrição chamam de ‘queimadores de gordura’ naturais, que já mencionamos aqui na ocasião. 

Mas o que isso significa que eles contêm calorias negativas? São assim chamados porque, ao serem metabolizados, requerem um gasto energético maior do que a gordura que fornecem e, portanto, não contam no total de calorias diárias ingeridas; o que torna esses alimentos bons aliados em caso de sobrepeso e pessoas com problemas de metabolismo. 


--Continua depois da publicidade--

Além disso, são ricos em vitaminas, antioxidantes e nos fornecem fibras; por isso devem estar presentes se queremos ter uma alimentação saudável e natural, pois consumi-los diariamente é um presságio de bem-estar.

 Alguns desses alimentos com ‘zero’ calorias:

  • Sopa de legumes . Com brócolis, aipo, repolho e tomate. muito saudável Uma verdadeira bomba contra a fome e os quilos. 
  • Salmão e peixe-espada. Mais benefícios para os peixes oleosos, indicados na maioria das dietas, devido ao seu alto teor de Ômega 3 e seu valor proteico. Eles não engordam
  • Gema de ovo. O ovo perdeu sua má reputação ao longo do tempo. Contém todas as vitaminas lipossolúveis e todos os ácidos graxos essenciais. O que significa que é um nutriente muito completo.
  • abacates Rico em fibras, gordura saudável e repleto de vitaminas e micronutrientes. Antes eles também eram considerados ruins para o colesterol. Sabe-se agora que produzem colesterol HDL, que remove a gordura das paredes das artérias.
  • Morangos, framboesas, mirtilos e outras bagas. Eles são ricos em vitaminas e antioxidantes, além de fibras, um elemento que controla nossos níveis de insulina, mantendo o açúcar e a gordura sob controle.
  • Nozes e amêndoas, entre outros frutos secos. Os primeiros reduzem os níveis de colesterol e, além disso, produzem o efeito de sensação de saciedade. Eles também são ricos em fibras e gorduras, mas são chamados de “gordura boa”. 
  • Limão e toranja. Um suco ou um respingo em suas saladas o ajudarão, sem esforço, a queimar gordura mais rapidamente, devido à sua alta concentração de vitamina C. Além disso, são ricos em pectina purificadora. 
  • Rabanete. Em molhos, cremes e saladas. Muito rico em fibras e, sobretudo, em água. Faz você se sentir cheio e sua ingestão calórica é nula.
  • Pimenta e pimenta. O picante mata as células de gordura imaturas, de acordo com estudos recentes. Rico em vitamina C e antioxidantes.
  • Vinagre de maçã. Também contém pectina e, portanto, é purificante. Possui vitaminas A e B e é rico em minerais e ácidos graxos.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

 

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Obra da escola do Parque das Emas segue em ritmo acelerado
julho 03, 2022
Lucas do Rio Verde
Campeonato Municipal de Futebol 7 entra na fase final
julho 03, 2022
CLASSIFICAÇÃO INÉDITA
Grupo Santos goleia em noite inspirada de Leozinho e garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil
julho 03, 2022
Lucas do Rio Verde
Cultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal
julho 02, 2022