Receita de salada caesar: aprenda a fazer esse clássico delicioso

A salada caesar é uma das mais famosas e saborosas do mundo. Veja como prepará-la de forma fácil e rápida com ingredientes que você tem em casa.

Fonte: Lucas Rosendo

Receita de salada caesar
Receita de salada caesar

A receita de salada caesar é uma ótima opção para quem busca uma refeição leve, nutritiva e cheia de sabor. Ela combina alface crocante, frango desfiado, bacon crocante, queijo parmesão e um molho cremoso à base de maionese, iogurte, alho e anchova. Essa receita tem origem no México, onde foi criada por Caesar Citadini, um ítalo-americano que se mudou para o país para fugir da Lei Seca nos Estados Unidos.

Para fazer a receita de salada caesar, você vai precisar de:

  • 1 maço de alface-romana
  • 1 peito de frango sem osso e temperado
  • 250 g de bacon picado
  • 2 colheres (sopa) de maionese
  • 1 pote de iogurte desnatado
  • 1/4 do copo do iogurte de azeite
  • 1 dente de alho
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 2 xícaras (chá) de croutons
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Agora veja como preparar toda essa delícia de salada

  1. O primeiro passo é preparar os croutons, que são cubinhos de pão torrados e temperados. Você pode usar pão amanhecido ou fresco, cortado em pedaços pequenos. Leve uma frigideira ao fogo médio com um pouco de azeite e sal e frite os cubinhos até dourarem. Reserve em uma travessa e deixe esfriar completamente.
  2. Em seguida, cozinhe o frango em uma panela com água, cebola, louro, cravo e casca de limão. Deixe ferver por dois minutos e desligue o fogo. Mantenha o frango na panela com a água quente por mais cinco minutos. Depois, transfira para um prato e desfie com dois garfos.
  3. Enquanto isso, frite o bacon em uma frigideira até ficar bem crocante. Escorra o excesso de gordura em papel toalha e reserve.
  4. Para fazer o molho caesar, bata no liquidificador a maionese, o iogurte, o azeite, o alho, a anchova e o suco de limão até ficar homogêneo. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Lembre-se que o queijo parmesão e a anchova já são salgados, então não exagere no sal.

Por fim, lave bem as folhas de alface e seque-as com uma centrífuga ou um pano limpo. Rasgue-as grosseiramente com as mãos e coloque-as em uma tigela grande. Adicione o frango desfiado, o bacon picado e o queijo parmesão ralado. Regue com o molho caesar e misture bem. Sirva a salada com os croutons por cima ou à parte.

Pronto! Agora você já sabe como fazer uma receita de salada caesar deliciosa e fácil. Essa salada pode ser servida como entrada ou como prato principal, acompanhada de pão ou torradas. Você também pode variar os ingredientes da salada, usando outros tipos de alface, queijo ou carne.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita e que experimente em sua casa. Se você gostou desse texto, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo. E não se esqueça de conferir outras receitas incríveis no nosso site.

[CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE]
Jornalista, escreve diariamente para o portal CenárioMT, atua nas categorias de Jogos, receitas, astrologia e opinião. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo de alta qualidade aos nossos leitores.