Como fazer ovos cozidos? Descubra qual é o ponto perfeito para fazer ovos na xícara

Descubra aqui quais são os minutos para conseguir um ovo cozido perfeito.

Fonte: DA REDAÇÃO

Descubra qual é o ponto perfeito para fazer ovos no copo
Foto Canva

O ovo é um alimento que traz grandes benefícios para a saúde das pessoas , é rico em vitaminas A, D, E e B12. É recomendado que os adultos comam de 3 a 4 ovos por dia, sendo sempre aconselhável consultar o seu médico ou nutricionista.

Também é muito utilizado quando as pessoas estão de dieta, pois é uma boa fonte de proteínas e um bom aliado para almoços ou jantares.

Como fazer ovos cozidos?

Embora fazer um ovo cozido não seja muito difícil no processo, muitos questionam o tempo de cozimento que um ovo cozido perfeito leva.

O preparo básico é pegar uma panela com água fria, levar ao fogo médio, adicionar o ovo até cobrir completamente. No momento em que começa a ferver, os minutos são contados.

[Continua depois da Publicidade]

Recomenda-se no máximo 15 minutos para conseguir um ovo cozido e não falhar no preparo Nós deixamos um para vocêtabela publicada pelo influenciador e chef autodidata Don Saco Roto no Instagram, que explica os tempos de cozimentopara conseguir um ovo cozido ao seu gosto.

Uma dica importante é que ao retirá-lo da água quente, coloque-o em água bem fria (pode até adicionar gelo) para interromper o cozimento e evitar que continue avançando.

Como fazer ovo na xícara?

Ovos na xícara
por Pixabay

Ovos na xícara é uma receita rápida e fácil de fazer que é perfeita para o café da manhã ou um lanche rápido. Com apenas alguns ingredientes simples, você pode preparar um ovo cozido delicioso e saboroso.

Esta receita é ideal para quem tem pouco tempo ou não tem acesso a uma cozinha completa. Você pode preparar os ovos na xícara no micro-ondas em apenas alguns minutos.

[Patrocinado]

Aqui está uma receita simples de ovos na xícara:

Ingredientes

  • Ovo
  • 500 ml de água
  • Sal

Preparação

  1. A primeira coisa que você deve fazer é ferver a quantidade de água indicada e, quando levantar fervura, acrescente o ovo.
  2. Deve-se contar 3 minutos, decorrido o tempo deve-se retirá-lo e deixá-lo imediatamente em água fria para interromper o cozimento.
  3. Coloque o ovo com cuidado em um copo ou prato, quebre a parte superior do ovo e comece a comer este saboroso ovo do copo.
  4. Outra forma é descascar completamente o ovo e colocá-lo em um prato ou xícara, quebrá-lo com uma colher e adicionar pedaços de marraqueta ou o pão de sua preferência.

Outro preparo com ovo, Como fazer maionese caseira?

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 3/4 xícara de óleo vegetal
  • gotas de limão
  • 1/4 colher de chá de sal
  • Alho natural ou em pó

Preparação

  1. A primeira coisa é quebrar o ovo e deixá-lo junto ao óleo no mini liquidificador, até o ovo ir para o fundo, agora você deve bater mas sem nunca levantar a máquina, ela deve sempre apoiar na base.
  2. Desta forma, a maionese se formará e o tamanho da mistura aumentará. Ao ver que já está tudo incorporado, levante a mini batedeira e adicione sal e limão a gosto, ou adicione mais óleo se quiser engrossar .
  3. Como opção, você pode adicionar alho em pó ou manjericão para experimentar sabores diferentes.
  4. Se você mantiver refrigerado, pode durar até 3 dias.
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.