36.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioMUNDOViolência contra as mulheres: Cristo recebeu iluminação especial

Violência contra as mulheres: Cristo recebeu iluminação especial

Evento foi organizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros, em comemoração ao Dia do Magistrado. Ministros do Supremo Tribunal Federal participaram da cerimônia.
Por Vladimir Platonow – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A violência contra as mulheres foi lembrada durante cerimônia realizada nesta quarta-feira (11), no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que recebeu iluminação especial para marcar a campanha. Participaram, entre outras autoridades, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, o ministro do STF Dias Toffoli e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

A cerimônia foi organizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em comemoração ao Dia do Magistrado. Na ocasião, o monumento recebeu o Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica – um X vermelho na palma de cada mão, símbolo que permite às mulheres que sofrem abusos, ameaças e agressões pedir ajuda e denunciar os agressores.


--Continua depois da publicidade--

Em seu discurso, Fux lembrou da luta contra a violência do nazifascismo, incluindo a proteção às mulheres, e destacou que justiça é sinônimo de solidariedade e democracia: “Eu sintetizaria o dia de hoje em duas palavras: justiça independente e democracia inegociável”.

A campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica foi criada pela AMB, juntamente com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em junho do ano passado, devido ao crescimento dos índices de violência contra a mulher durante a pandemia de covid-19.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,334FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,038SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 20, 2021
PRIMEIRA DOSE
Luverdenses de 19 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 20, 2021
Projeto FotoArte II
Projeto Foto Arte II promove circuito cultural em Lucas do Rio Verde (MT)
setembro 20, 2021
COLISÃO NO BANDEIRANTES
Agente da Guarda passa mal, perde direção de veículo e bate em pick-up em Lucas do Rio Verde
setembro 20, 2021