31.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 01 agosto, 2021
InícioMUNDOVacinação contra Covid-19: quase 63 mil pessoas acima dos 60 já foram...

Vacinação contra Covid-19: quase 63 mil pessoas acima dos 60 já foram salvas, aponta estudo

Por Fantástico

Na última semana, o número de internações e mortes por Covid diminuiu no Brasil. Ainda é uma queda pequena, mas apoiada nos números da vacinação.

Nas faixas etárias acima de 60 anos, a média de vacinados com a segunda dose, ou com a vacina de dose única, é muito mais alta do que a média total. Acima dos 70 anos, está quase em 90%.


--Continua depois da publicidade--

A Universidade Federal de Pelotas, referência nos estudos da pandemia, tinha calculado que, nessa faixa dos maiores de 70 anos, a imunização salvou mais de 40 mil vidas. Agora o gráfico foi atualizado com a inclusão da faixa que vai dos 60 aos 69 anos, e o Fantástico teve acesso aos dados: quase 63 mil pessoas foram salvas pelas vacinas contra a Covid-19 no Brasil.

Além disso, os pesquisadores confirmam: a infecção depois da segunda dose não é uma falha da vacina. Os casos de óbito são 0,02% entre os que pegaram a Covid depois da segunda dose.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde adere campanha “Agosto Dourado” em incentivo ao aleitamento materno
agosto 01, 2021
33 anos
Prefeitura anuncia ações voltadas para o aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 01, 2021