21.1 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 25 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMUNDOUnicamp inicia 2ª fase do vestibular com redação, português e inglês

Unicamp inicia 2ª fase do vestibular com redação, português e inglês

Primeira chamada, com aprovados no vestibular, será divulgada em 14 de fevereiro. Convocados nessa chamada farão a matrícula online nos dias 15, 16 e 17.
Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) inicia hoje (9) a segunda fase de seu vestibular com as provas dissertativas de língua portuguesa, inglesa, literatura portuguesa e redação. A avaliação, com duração máxima de cinco horas, é comum a todos os candidatos aprovados na primeira fase. Os estudantes deverão chegar aos locais da prova às 12h (horário de Brasília), e o acesso aos prédios será permitido até as 13h.

A avaliação será aplicada em 22 cidades do país: em seis capitais (Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo) e 16 cidades paulistas (Bauru, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba). A Unicamp pede atenção aos locais das provas, já que não são necessariamente os mesmos da primeira fase.


--Continua depois da publicidade--

Os candidatos devem usar máscara, levar o original do documento de identidade, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos. O estudante deve também levar álcool em gel e máscaras extras, para eventual troca no decorrer da prova.

De acordo com a Unicamp, é permitido também levar água, sucos, doces, além do uso de bermudas e vestimentas leves. Os candidatos poderão se alimentar e ingerir água ou suco na sala, abaixando a máscara por um curto período de tempo.

O segundo dia da segunda fase do vestibular ocorrerá amanhã (10). As provas de habilidades específicas para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança serão feitas de 13  a 15 de janeiro, em Campinas (SP).

A primeira chamada, com os aprovados no vestibular, será divulgada no dia 14 de fevereiro. Os convocados nessa chamada deverão fazer a matrícula online nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Demais informações estão no site da Unicamp.


--Continua depois da publicidade--

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade

Redes sociais

107,383FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,127SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PELA REABERTURA DOS FÓRUNS
Presidente da OAB Lucas sobre fechamento dos fóruns: não podemos deixar o direito virar tela de computador
janeiro 24, 2022
EDUCAÇÃO
Maratona pedagógica marca início do ano letivo em Lucas do Rio Verde
janeiro 24, 2022
Lucas do Rio Verde
Túmulos com cadastros desatualizados do Cemitério Municipal serão transferidos para ossário
janeiro 24, 2022
ATUALIZAÇÃO
Lucas do Rio Verde volta a registrar óbito de paciente com Covid-19
janeiro 24, 2022