33.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 24 junho, 2021
InícioMUNDOTurista de São Paulo faz mergulho usando prancha puxada por barco e...

Turista de São Paulo faz mergulho usando prancha puxada por barco e morre em Noronha

Por Ana Clara Marinho, G1 PE

Um turista de São Paulo morreu, na noite de quinta (20), em Fernando de Noronha. O homem, de 52 anos, praticava uma modalidade esportiva conhecida na ilha como “Plana Sub” ou mergulho de reboque. É quando a pessoa segura uma prancha e é puxada por uma embarcação.

O acidente aconteceu na região do Porto de Santo Antônio, na tarde da quinta-feira. O visitante foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


--Continua depois da publicidade--

Em seguida, o turista, que não teve o nome divulgado, seguiu para o Hospital São Lucas. Por meio de nota, a unidade de saúde informou que o paciente deu entrada com a perda de consciência em função da prática de “Plana Sub” e afogamento.

“O paciente, foi inicialmente socorrido pelo Corpo de Bombeiros, já em parada cardiorrespiratória. No hospital, após alguns ciclos de reanimação cardiopulmonar, o paciente retornou à circulação espontânea”, indicou.

A nota informou, ainda, que a equipe médica aguardava a estabilização do paciente, que estava em estado grave, para transferência, por meio de uma UTI aérea, para um hospital de referência, no Recife.

“Ainda na noite da quinta-feira (20), o paciente teve mais duas paradas cardiorrespiratórias, sendo realizados os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, por mais de 40 minutos, porém evoluiu a óbito às 23h10”, relatou a nota.

A direção do Hospital São Lucas informou que corpo do turista vai ser encaminhado para o Instituto Médico Legal ( IML), na capital pernambucana. O instituto vai constar a causa da morte.


--Continua depois da publicidade--

Resgate

Testemunhas informaram que o turista foi resgatado a uma profundidade de oito metros. Guia de turismo, Alexandre Lara contou que a vítima estava de bruços.

“Eu estive no local. A informação no porto é que esse turista foi resgatado no fundo. Para estar desta forma é bem possível que já estivesse com os pulmões com água”, relatou.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Campanha de doação de sangue será realizada neste sábado (26) em Lucas do Rio Verde
junho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Pessoas com 52 anos completos são incluídas na vacinação de sexta-feira (25) em Lucas do Rio Verde
junho 24, 2021