31.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 21 outubro, 2020
Início MUNDO Tribunal Superior do Trabalho determinou pede fim da Greve dos Correios

Tribunal Superior do Trabalho determinou pede fim da Greve dos Correios

Por maioria de votos, os ministros da Seção de Dissídios Coletivos consideraram que a greve não foi abusiva. No entanto, haverá desconto de metade dos dias parados.
Por CenárioMT com informações da Agência Brasil

O Tribunal Superior do Trabalho determinou na tarde de hoje (21) o fim da greve dos Correios e julgou o dissídio de greve dos trabalhadores da estatal, que estão parados desde 17 de agosto, diante das discussões do novo acordo coletivo. A determinação é que os serviços voltem nesta ter-ca-feira (22).

Na votação, a grande maioria dos votantes decidiu que a greve não foi abusiva, mas haverá desconto de metade dos dias parados e o restante deverá ser compensado. O reajuste de 2,6% previsto em uma das cláusulas foi mantido.

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect), a greve foi deflagrada em protesto contra a proposta de privatização da estatal e pela manutenção de benefícios trabalhistas. Segundo a entidade, foram retiradas 70 cláusulas de direitos em relação ao acordo anterior, como questões envolvendo adicional de risco, licença-maternidade, indenização por morte, auxílio-creche, entre outros benefícios.

Em uma das audiências, os advogados dos sindicatos afirmaram que a empresa não está passando por dificuldades financeira.

Os representantes dos Correios no julgamento afirmaram que a estatal não tem como suportar algumas despesas solicitadas em cláusulas, porque teve seu caixa afetado pela pandemia.

A empresa também sustentou que não pode cumprir cláusulas de acordos que expiraram, sob forma de “conquista histórica” da categoria.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Caixa paga hoje (21) auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários

A Caixa paga hoje (21) auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários. Entre os beneficiários estão 3,6 milhões de brasileiros nascidos em agosto, que recebem R$...

Confiança da indústria atinge maior nível em nove anos

O Índice de Confiança da Indústria brasileira teve uma alta de 4 pontos na prévia de outubro, na comparação com o número consolidado de...

Homem tira o cinto de segurança e morre após acidente de carro em Mato Grosso

Um homem morreu e a família dele ficou ferida após um acidente na última segunda-feira (19). O fato ocorreu na MT-010 em São José...

Ação conjunta entre PRF e PF resulta na apreensão de maconha em Rondonópolis

A Polícia Rodoviária Federal com apoio de agentes da Polícia Federal, durante fiscalização preventiva, na BR-364, em Rondonópolis-MT, fez apreensão de 7,1 kg de...