20.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioMUNDOINTERNACIONALTragédia na China: frio causa 21 mortes em ultramaratona

Tragédia na China: frio causa 21 mortes em ultramaratona

Participantes de corrida de aventura são surpreendidos em montanha com queda brusca de temperatura
Por Redação do Globo Esporte

Uma ultramaratona disputada na província de Gansu, na China, terminou em tragédia com a morte de 21 participantes por conta da queda brusca de temperatura no local. Realizada no último sábado, a prova de 100km de percurso foi interrompida com a chegada de uma tempestade que levou parte dos 172 participantes a apresentarem problemas físicos.

A corrida começou na manhã de sábado com os participantes vestindo camisetas e shorts, mas na parte mais montanhosa da prova eles foram atingidos por granizo, chuva congelante e vendavais, que fizeram as temperaturas despencarem para perto de 6ºC, excluindo a sensação térmica.


--Continua depois da publicidade--

Mais de 1.200 pessoas foram enviadas pelas autoridades locais para fazer o resgate dos 172 participantes, além de drones de imagens térmicas, detectores de radar e equipamentos de demolição. Neste domingo, 151 participantes foram confirmados em segurança.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021
LUTO
Com mais dois óbitos, Lucas do Rio Verde chega 166 mortes por Covid-19
junho 19, 2021