22.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioMUNDOSP realiza o primeiro evento com público na área da cultura

SP realiza o primeiro evento com público na área da cultura

A Feira das Feiras Criativas-SP, na marquise do Memorial da América Latina, servirá para aperfeiçoar os protocolos sanitários contra a covid-19.
Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O governo do estado de São Paulo realiza hoje (21) e amanhã, o primeiro evento com público, da área da cultura e economia criativa, desde o início da pandemia de covid-19. A Feira das Feiras Criativas-SP ocorrerá na área externa e sob a marquise do Memorial da América Latina, na zona oeste da capital paulista, e contará com mais de 100 expositores de 16 feiras paulistanas do setor.

A feira, segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, marcará a retomada dos eventos do setor no estado e servirá para aperfeiçoar os protocolos sanitários contra a covid-19.


--Continua depois da publicidade--

A entrada do público será com hora marcada e é controlada por meio de ingressos, em quantidade limitada, com vendas exclusivas antecipadamente pela internet. O ingresso ocorre em pequenos grupos, a cada 15 minutos, para evitar aglomeração. É obrigatório o uso de máscara.

De acordo com a governo do estado, o público recebeu a recomendação de agendar, com antecedência, a realização do teste rápido de detecção do Sars-Cov-2, que é feito gratuitamente na entrada na feira. Os participantes ainda serão monitorados após o evento por meio de retestagem de grupo amostral.

Segundo o governo estadual, 89% do comércio no setor da economia criativa na cidade de São Paulo, como moda, artesanato, arte, design e gastronomia, é composto por feiras fixas ou itinerantes.

Dados do último boletim epidemiológico do estado de São Paulo, divulgado ontem (20), mostram que a pandemia de covid-19 causou 144.013 óbitos no estado. Há 7.582 pacientes internados, 3.860 deles em unidades de terapia intensiva (UTI) e 3.722 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 40,9%.


--Continua depois da publicidade--

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,314FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021