23.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMUNDOSP: Pessoas com mais de 18 anos podem receber xepa de vacina

SP: Pessoas com mais de 18 anos podem receber xepa de vacina

Os inscritos serão convocados para serem vacinados quando houver disponibilidade de doses após a imunização das pessoas dentro do grupo alvo.
Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A partir de hoje (18), todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais podem receber doses remanescentes das vacinas contra a covid-19 na capital paulista. As inscrições para a chamada “xepa” podem ser feitas em qualquer unidade básica de saúde (UBS) da cidade.

As pessoas inscritas serão convocadas para serem vacinadas quando houver disponibilidade de doses após a imunização das pessoas dentro do grupo alvo. Na cidade de São Paulo, começaram a ser vacinadas entre 52 e 53 anos. Amanhã (19), começa a vacinação para quem tem de 50 a 51 anos de idade.


--Continua depois da publicidade--

Os inscritos na lista de espera serão convocados para evitar o desperdício de doses, quando houver frascos abertos na unidade após o horário regular de vacinação. Nessas situações, a UBS vai entrar em contato com as pessoas elegíveis dentro da área de atuação para receberem as doses que sobraram naquele dia.

Para se inscrever é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de residência. As informações sobre a vacinação contra a covid-19 na capita paulista podem ser acessadas na página da Secretaria Municipal de Saúde.

Filômetro

Também é possível verificar como estão as filas nos pontos de vacinação a partir do sistema De Olho na Fila.

Segundo o último balanço do governo do estado de São Paulo, foram aplicadas na capital paulista 5,94 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus, sendo 1,64 milhões da segunda dose da imunização.


--Continua depois da publicidade--

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Biblioteca Container sedia cineminha para crianças às quartas e sábados em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021