21.6 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 março, 2021
Início MUNDO Sorriso: espaços públicos voltados ao esporte e lazer passam por manutenção

Sorriso: espaços públicos voltados ao esporte e lazer passam por manutenção

Por CENÁRIOMT

Garantir que os espaços públicos estejam em dia para receber competições e atividades voltadas à prática esportiva como opção de lazer e manutenção da saúde. O secretário de Esporte e Lazer  (Semel) do município, Júnior Brandão, acompanhou o trabalho que vem sendo feito nos ginásios, campos e praças com foco na conservação e realização de pequenas melhorias.

“Estamos aguardando algumas peças para consertar equipamentos destruídos pelo vandalismo, mas isso deve ser sanado já nos próximos dias”, destaca Brandão, reforçando que enquanto vivemos o período em que estar longe é sinônimo de segurança, a areia de quadras e parquinhos está sendo tratada, assim como a grama dos campos de futebol.

Outra área que demanda atenção são os ginásios, que estão recebendo ações de conservação, substituição de equipamentos, e outros pequenos reparos para permitir que os locais estejam agradáveis para receber a população quando for permitido que “todos estejamos juntos novamente”. “Nosso foco foi revitalizar e ampliar muitos espaços, a exemplo do Complexo Esportivo Fernando Luís, no Bairro Bom Jesus, e também o Fermino Maleski”, comenta o gestor, lembrando que também serão retomadas, assim que as condições sanitárias permitirem, as atividades como o Ginástica na Praça, escolinhas de iniciação esportiva, competições e festivais.


--Continua depois da publicidade--

“Estamos focados, otimistas e com uma programação para, assim que a pandemia for contida, promover momentos de integração, diversão e promoção da saúde, nas mais diversas modalidades e para os atletas de todas as idades”, acrescenta.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

PODER LEGISLATIVO
Maioria rejeita pedido de vista e projeto a respeito da construção de usina é aprovado
março 08, 2021
COVID-19
“Vamos sair dessa!” diz deputado Silvio Fávero antes de ser entubado
março 08, 2021