20.3 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 18 abril, 2021
InícioMUNDOSoldador desabafa após perder os pais e a irmã vítimas de Covid-19...

Soldador desabafa após perder os pais e a irmã vítimas de Covid-19 em menos de um mês: ‘Doença muito cruel’

Por Rafael Oliveira, G1 GO

Após perder o pai e a mãe para a Covid-19 em menos de um mês, o soldador Lucivano Florêncio de Souza, de 39 anos, fez um desabafo após sepultar a terceira familiar vítima da doença. A irmã de Lucivano foi enterrada, na sexta-feira (2), em Inhumas, onde a família morava.

“É uma doença muito cruel que chegou e está deixando destruição nas famílias. É muita dor. Essa doença está em qualquer lugar, a gente não vê. É uma luta invisível”, lamenta Lucivano.

 


--Continua depois da publicidade--

O pai dele, João Batista de Souza, de 65 anos, morreu em 19 de março em um hospital de São Luís de Montes Belos, onde conseguiu vaga de UTI. Ele ficou intubado por seis dias, mas não resistiu após sofrer três paradas cardíacas, segundo Lucivano.

Logo em 27 de março, morreu a mãe dele, Ionice Florêncio de Souza, de 62 anos. A mãe e a irmã, Lucineia Florêncio de Souza Feliciano, de 44 anos, ficaram intubadas em um hospital de Goiânia após conseguirem vagas de UTIs, para onde foram transferidas de Inhumas.

O pai de Lucivano Florêncio tinha diabetes. A irmã tinha diabetes e problemas de pressão alta. Já a mãe dele, não tinha nenhuma doença preexistente.

Os familiares não apresentaram sintomas graves antes de serem internados, conforme Lucivano. “Eles começaram a sentir falta de ar e outros sintomas com mais intensidade depois que foram internados. No início os sintomas eram mais leves”, relata.


--Continua depois da publicidade--

O soldador disse que ele, a esposa e a filha não pegaram a doença e seguem os protocolos de segurança sanitária. Os pais e a irmã também se cuidavam e não recebiam visitas em casa.

“Quem pegou primeiro foi meu cunhado, que passou para a minha irmã e pode ter passado para outros familiares. Mas meu cunhado não precisou ficar internado. Meus pais eram muito cuidadosos”, desabafa.

 


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

pandemia
Com 16 pacientes em UTIs, Lucas do Rio Verde continua com Risco Muito Alto para a Covid-19
abril 17, 2021
Mato Grosso
Mato Grosso sobe no ranking da mineração no Brasil
abril 17, 2021