34.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 22 outubro, 2020
Início Sine oferece 1.647 vagas de emprego em Mato Grosso; veja vagas disponíveis
Array

Sine oferece 1.647 vagas de emprego em Mato Grosso; veja vagas disponíveis

Em Lucas do Rio Verde estão disponíveis 403 vagas de emprego para técnico agrícola, supervisor de vigilantes e zelador
Por CenárioMT

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Mato Grosso, vinculado a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), oferta esta semana 1.647 vagas de emprego. As oportunidades estão distribuídas nos municípios onde há unidades do Sine.

Conforme o painel, Cuiabá e Várzea Grande possuem 156 vagas disponíveis. Para o público em geral são 150 vagas e para Pessoas com Deficiência (PCD) são seis vagas.

Em Lucas do Rio Verde (localizado a 332 km da Cuiabá) são 403 oportunidades de emprego com destaque para áreas de técnico agrícola, supervisor de vigilantes, zelador, soldador e motorista.

Para os trabalhadores de Sinop (a 478 km da Capital) são mais 164 vagas de emprego. Dessas, 16 vagas para auxiliar de linha de produção.

Em Rondonópolis (a 278 km da Capital) estão sendo oferecidas 123 vagas nas áreas de caseiro, chefe de depósito, mecânico de auto em geral, auxiliar de churrasqueiro e pintor de alvenaria.

A coordenadora do Sine, Simone KoeHler, explica que o trabalhador pode verificar a disponibilidade das vagas sem sair de casa, pelo portal empregabrasil.mte.gov.br .

“É preciso fazer o cadastro. Havendo uma vaga que se encaixe no seu perfil, é preciso imprimir a carta de encaminhamentos e preparar-se adequadamente para o processo seletivo”, explicou a coordenadora.

Atendimento

Além da intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro-desemprego e orientação para cadastro da Carteira de Trabalho digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade de vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados em fazer parte do banco de dados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga, do CPA I e do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, é das 8h ás 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento vai das 10h ás 18h.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Arrecadação da Receita Federal é de R$ 119 bilhões em setembro de 2020

A arrecadação total das receitas federais, que incluem impostos e contribuições, atingiu, em setembro, o valor de R$ 119.825 bilhões. O número representa um...

Vice-presidente diz que Governo deve atuar com indutor de desenvolvimento sustentável na Amazônia

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão afirmou, nesta quarta-feira (21), que é papel do Governo Federal atuar como facilitador para o desenvolvimento sustentável da...

PF apura atuação de doleiros em crimes contra o Sistema Financeiro

Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, cometidos por doleiros que atuam no Rio Grande do Sul em apoio a grupos criminosos, são o alvo da Operação Formigueiro, da Polícia Federal (PF),...

BC aprova 762 instituições para ofertar o Pix a partir de novembro

O Banco Central (BC) aprovou 762 instituições, incluindo bancos, financeiras, fintechs (empresas de tecnologia no setor financeiro) , instituições de pagamentos, entre outras, para ofertar o...