20.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 14 abril, 2021
InícioMUNDOSimplificadas regras para autorização de leitos de UTI para pacientes de Covid-19

Simplificadas regras para autorização de leitos de UTI para pacientes de Covid-19

Além disso, Ministério da Saúde abriu novo pregão eletrônico para adquirir 460 milhões de seringas e agulhas
Por CenarioMT

Para garantir atendimento ágil e de qualidade para pacientes com Covid-19, o Ministério da Saúde pactuou, com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), novas regras para a autorização de abertura de leitos de UTI para tratamento da doença.

Para o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, as decisões pactuadas com estados e municípios têm como principal objetivo a proteção de todos os brasileiros. “Tudo o que é acordado aqui tem o objetivo de cuidar das pessoas, de defender os brasileiros da doença e dar melhores condições para que os profissionais de saúde, que estão na linha de frente, possam ganhar esta guerra.”


--Continua depois da publicidade--

Entre outras mudanças, as novas regras estabelecem que os leitos de UTI para Covid-19 autorizados pelo ministério não precisarão mais de prorrogação. Eles poderão seguir operando até o fim da crise sanitária. Além disso, o custeio dos leitos será feito de forma integral pelo Ministério da Saúde por meio de repasses mensais, e não mais com a antecipação de verbas.

Seringas e agulhas

O Ministério da Saúde abriu novo pregão eletrônico para adquirir 460 milhões de seringas e agulhas, com um investimento estimado em R$ 75 milhões para dar continuidade à vacinação contra a Covid-19 no país.

A nova licitação visa ao registro de preços para aquisição dos insumos na forma, quantitativo e condições previstas no edital. A escolha será da proposta mais vantajosa para aquisição das seringas e agulhas.

O cronograma de entrega dos produtos será elaborado de acordo com a capacidade de produção industrial e os estoques já disponíveis nos estados.


--Continua depois da publicidade--

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 18 milhões de insumos, entre eles 9.514.300 seringas e 8.519.400 agulhas em todas as regiões do Brasil.

Com informações do Ministério da Saúde


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

VITÓRIA NO PASSO
Com dois de Isac, Luverdense vence e sobe na tabela do Mato-grossense
abril 14, 2021
GERAL
Bombeiros alerta para possível golpe em Lucas do Rio Verde
abril 14, 2021