22.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 23 junho, 2021
InícioMUNDOSérie D: Castanhal-PA e Galvez-AC estreiam no Grupo A neste domingo

Série D: Castanhal-PA e Galvez-AC estreiam no Grupo A neste domingo

Com transmissão ao vivo da TV Brasil, às 15h, paraenses e acreanos vão em busca de uma das vagas à Série C de 2022. Castanhal não joga desde maio e o Galvez, desde março.
Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

Neste domingo (6), Castanhal-PA e Galvez-AC estreiam na Série D jogando no Estádio Albertão, na cidade do interior do Pará. Os dois times estão no Grupo A, ao lado de Atlético-AC, Fast-AM, Grêmio Atlético Sampaio-RR, Penarol-AM, São Raimundo-RR e Ypiranga-AP. A TV Brasil transmite a partida ao vivo, às 15h (horário de Brasília), com narração de Rodrigo Campos, comentários do ex-jogador Gaúcho e do jornalista Rodrigo Ricardo.

O Castanhal volta a disputar uma divisão do Campeonato Brasileiro depois de 17 anos. Depois de perder para o Remo por 3 a 0 na disputa do terceiro lugar do Campeonato Estadual, no dia 15 de maio, o clube do treinador Cacaio apresentou nesta semana o meio-campista Túlio, que foi destaque do estadual atuando pela equipe do Bragantino-PA. O atleta foi o sexto reforço do Japiim da Estrada, como a equipe é conhecida, depois da final do Paraense.


--Continua depois da publicidade--

Sem jogar desde 17 de março, quando foi eliminado da Copa do Brasil ao perder para o Atlético Goianiense por 3 a 1, o Galvez-AC deve ir a campo com três zagueiros. O técnico Paulo Roberto de Oliveira tem à disposição no setor Franklin, Marcelo Felber, Jô, Marcus Vinícius. O Imperador, como a equipe acreana é conhecida, busca a primeira vitória em uma estreia de Série D na história. Nas duas participações anteriores no torneio, o Galvez perdeu dentro de casa para o Real Ariquemes-RO por 3 a 2 e para o Fast-AM por 5 a 1.


--Continua depois da publicidade--

Na primeira fase da Série D, participam 64 equipes divididas em oito grupos. Para a etapa seguinte, quando começa o sistema de mata-mata, se classificam os quatro primeiros de cada uma dessas chaves. Os quatro times que chegarem às semifinais do torneio estarão automaticamente classificados para a Série C de 2022.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Lucas do Rio Verde e outros 27 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
junho 22, 2021
SOB INVESTIGAÇÃO
Mais de 80 doses de vacina AstraZeneca desaparecem de PSF em Lucas do Rio Verde
junho 22, 2021