23.1 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 19 junho, 2021
InícioMUNDOSérie C: estreantes Floresta e Novorizontino vencem na primeira rodada

Série C: estreantes Floresta e Novorizontino vencem na primeira rodada

O Lobo da Vila Manuel Sátiro (foto) superou a Jacuipense-BA por 2 a 0 em Horizonte (CE). Também jogando em casa, o time paulista derrotou o Figueirense-SC por 1 a 0.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

Disputando a Série C do Campeonato Brasileiro pela primeira vez nas respectivas histórias, Floresta-CE e Novorizontino-SP estrearam com vitória na edição 2021 da competição. Os cearenses derrotaram a Jacuipense-BA por 2 a 0 no estádio Horácio Domingos de Souza, o Domingão, em Horizonte (CE). Já os paulistas superaram o Figueirense por 1 a 0 no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

O meia Flávio Torres, aos 28, e o atacante Deysinho, aos 47 minutos, ambos no primeiro tempo, asseguraram a vitória do Lobo da Vila Manoel Sátiro. Eles fizeram parte da campanha do vice-campeonato da Série D de 2020, que culminou no inédito acesso à terceira divisão. A vitória deixou o Floresta na liderança temporária do Grupo A, com três pontos. Os baianos, por sua vez, permanecem zerados.


--Continua depois da publicidade--

Os outros jogos da chave terminaram empatados. No estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), Tombense-MG e Paysandu-PA ficaram no 1 a 1. O lateral Israel, contra, deixou os mineiros à frente aos seis minutos. Os anfitriões tiveram o meia Jhemerson expulso aos 31 minutos da primeira etapa e seguraram a vantagem no marcador até os acréscimos do segundo tempo, quando o volante Bruno Paulista igualou.

Ambos os times somaram um ponto, assim como Botafogo-PB e Ferroviário-CE, que não saíram do zero no estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa.


--Continua depois da publicidade--

No Grupo B, o lateral Felipe Rodrigues, de cabeça, aos 12 minutos do primeiro tempo, decretou a vitória do Novorizontino sobre o Figueirense. Com três pontos, o Tigre paulista divide a ponta provisória da chave com o Tigre catarinense, já que o Criciúma-SC também estreou ganhando: 1 a 0 para cima do Ituano-SP no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), com gol do meia Dudu Figueiredo, aos 26 minutos da etapa final.

Vale lembrar que o Novorizontino que disputa a Série C é o Grêmio Novorizontino, fundado em 2010. Apesar da semelhança em nome, cores (amarela e preta), escudo e mascote, o clube não é o Grêmio Esportivo Novorizontino, campeão da terceira divisão em 1994 e vice do Campeonato Paulista em 1990, que teve a falência decretada em 1999.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021
LUTO
Com mais dois óbitos, Lucas do Rio Verde chega 166 mortes por Covid-19
junho 19, 2021