29.2 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 05 dezembro, 2021
InícioMUNDOSérie B: CRB prolonga série negativa do Náutico

Série B: CRB prolonga série negativa do Náutico

Galo de Campina venceu por 3 a 1 nos Aflitos e impôs 5ª derrota seguida ao Timbu. Na Ressacada, triunfo do Leão da Ilha deixa Londrina ameaçado de voltar ao Z4.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

O CRB prolongou a má fase do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro e ainda subiu uma posição na classificação. Nesta terça-feira (28), o Galo de Campina superou o Timbu por 3 a 1 no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 27ª rodada da competição.


--Continua depois da publicidade--

Os alagoanos foram aos mesmos 47 pontos do vice-líder Botafogo, ficando uma posição atrás por terem uma vitória a menos. Os pernambucanos não vencem há sete partidas e sofreram a quinta derrota seguida, ocupando o 11º lugar e podendo ser ultrapassados por Operário-PR e Ponte Preta na sequência da rodada.

O atacante Pablo Dyego balançou as redes duas vezes no primeiro tempo, abrindo vantagem para o CRB. No primeiro gol, aos 15 minutos, o camisa 7 concluiu a jogada iniciada após erro do lateral Hereda. No segundo, aos 26, ele aproveitou um cruzamento do lateral Reginaldo, pela direita, para finalizar. Na etapa final, aos 12 minutos, o atacante Álvaro, de cabeça, descontou para o Náutico. Aos 21, porém, o zagueiro Yago, do Timbu, tentou afastar uma cobrança de lateral e marcou contra, dando números finais à partida.

O Timbu abre a 28ª rodada nesta sexta-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). No sábado (2), às 18h30, o CRB disputa o clássico alagoano com o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Mais cedo, o Avaí retornou ao G4 da Série B ao derrotar o Londrina por 2 a 0 na Ressacada, em Florianópolis. O Leão da Ilha subiu a 46 pontos e assumiu o quarto lugar, ultrapassando o Goiás, derrotado pelo Vasco na segunda-feira (27) e parou nos 45 pontos.


--Continua depois da publicidade--

O Tubarão teve interrompida uma sequência de duas vitórias seguidas e permanece com 27 pontos, na 16ª posição. Os paranaenses podem retornar à zona de rebaixamento se Vitória ou Brusque ganharem os respectivos compromissos de quarta-feira (29).

Os catarinenses abriram o marcador aos nove minutos do segundo tempo, com o atacante Lourenço completando, de primeira, o cruzamento pela direita do lateral Edilson. Aos 21, o atacante Jonathan Copete aproveitou um recuo errado do meia Gegê para concluir na saída do goleiro Dalton e definir o placar.

O Avaí volta a campo no sábado, às 19h, para encarar o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. No domingo (3), às 20h30, o Londrina mede forças com o Sampaio Corrêa no estádio do Café, em Londrina (PR).

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,346FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ENSINO SUPERIOR
Candidatos participam de vestibular para ingressar na Unilasalle Lucas do Rio Verde
dezembro 05, 2021
Em Lucas!
Polícia Militar prende homem com arma de fogo
dezembro 05, 2021
Sinop
Profissionais de Sinop conhecem funcionamento de RAPS em Lucas do Rio Verde
dezembro 05, 2021
Mato Grosso
Fiscais e agentes do Indea são capacitados para combater praga que atinge lavouras em Mato Grosso
dezembro 05, 2021