31.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 16 junho, 2021
InícioMUNDOSemana Mundial do Meio Ambiente: PRF participa do plantio de mudas em...

Semana Mundial do Meio Ambiente: PRF participa do plantio de mudas em Serra Talhada

Combate ao transporte ilegal de madeira e ao tráfico de animais silvestres são outras ações realizadas
Por CenarioMT

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou, no sábado (5), do plantio de 50 mudas de árvores no entorno da Delegacia de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A iniciativa está inserida nas ações da Semana Mundial do Meio Ambiente e integra o projeto ArborizaSerra, desenvolvido pela prefeitura local.

As mudas de Ipê, Caraibeira e Pau-Ferro foram plantadas no entorno da Delegacia e da Unidade Operacional de Serra Talhada, como parte de um projeto que tem contribuído com a arborização do município. Além de participar do plantio das árvores, a PRF tem se destacado no combate ao transporte clandestino de madeiras, através da fiscalização a veículos de carga nas rodovias federais da região, e no enfrentamento ao tráfico de animais silvestres.


--Continua depois da publicidade--

No ano passado, foram apreendidos em Pernambuco 801,6m³ de madeira irregular, que saem principalmente do Norte do país em direção ao Agreste e Sertão do estado. Além disso, foram resgatados 486 animais silvestres e 71 animais exóticos, entre janeiro a dezembro de 2020.

Foto: Eduardo Teles


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Jovem pode ter sido executado por facção criminosa em Lucas do Rio Verde
junho 16, 2021
DADOS ATUALIZADOS
Lucas do Rio Verde registra 72 novos casos positivos de Covid-19 em 24 horas
junho 16, 2021