11.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMUNDOSaúde: vacinas Janssen congeladas estão aptas para aplicação

Saúde: vacinas Janssen congeladas estão aptas para aplicação

Distrito Federal recebeu 40,1 mil doses da vacina da Janssen, mas, dentro desse lote, 2,8 mil estavam armazenadas em uma temperatura abaixo da recomendada, de 2°C.
Por Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil - Brasília

O Ministério da Saúde informou que as vacinas da Janssen enviadas ao Distrito Federal tiveram sua integridade preservada e podem ser aplicadas na população. O DF recebeu ontem (3) 40,1 mil doses da vacina, mas, dentro desse lote, 2,8 mil estavam armazenadas em uma temperatura abaixo da recomendada, de 2°C. As doses estavam congeladas e o governo local decidiu acionar o ministério.

“O lote informado pelo DF, com 2.880 doses da vacina covid-19 do laboratório, pode ser usado normalmente, de forma segura”, informou o ministério. “O carregamento passou por vistoria e foi aprovado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), após a constatação de que a temperatura não influenciou a qualidade da vacina”.


--Continua depois da publicidade--

Inicialmente, a orientação federal foi deixar todo o lote da Janssen, as 40,1 mil doses, em quarentena, mas com o aval do INCQS, as doses estão liberadas para vacinação da população do DF. O Distrito Federal recebeu, entre sexta-feira (2) e sábado (3) 109,8 mil doses de vacinas da Janssen, da Pfizer e da AstraZeneca.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021