O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, autorizou a utilização imediata de todas as vacinas contra a covid-19 que foram entregues aos estados e municípios. Inicialmente, a orientação do Ministério da Saúde foi pela manutenção de estoques para aplicação da segunda dose dos imunizantes, mas, diante da confirmação de entregas semanais pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Instituto Butantan, a medida foi tomada para ampliar o número de vacinados em todo o país.
A recomendação também vale para as 5 milhões de doses que serão entregues neste final de semana pelos dois órgãos. Segundo a pasta, a liberação das doses que seriam mantidas em estoque estava em estudo há duas semanas e foi implementada após o aceleramento da produção nas duas instituições brasileiras com a chegada de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado.
--Continua depois da publicidade--
“Com a liberação para aplicação de imediato de todo o estoque de vacinas guardadas nas secretarias municipais, vamos conseguir dobrar a aplicação esta semana, imunizando uma grande quantidade da população brasileira, salvando e protegendo mais vidas” disse o ministro.
- Mato Grosso do Sul: Com aulas virtuais, governo continua investimentos nas estruturas das escolas estaduais
- MEC dá posse a reitores de universidade e institutos federais
- Unidos pelo crime: homem e mulher traficantes são presos simultaneamente em ônibus pela PRF
- R$ 6 milhões de prejuízo para o crime organizado: PRF prende traficante transportando cloridrato de cocaína
- Mato Grosso do Sul: Governador visita fábrica onde será produzida vacina russa Sputnik e manifesta interesse pela compra do imunizante