31.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 28 setembro, 2021
InícioMUNDOSão Vicente exigirá comprovante de vacinação contra a Covid-19 para pacientes e...

São Vicente exigirá comprovante de vacinação contra a Covid-19 para pacientes e acompanhantes do SUS

Por G1 Santos

Todos os moradores de São Vicente, no litoral de São Paulo, que precisarem utilizar os serviços públicos de saúde da cidade a partir de segunda-feira (16) deverão apresentar a carteira de vacinação contra a Covid-19 para receberem o atendimento, assim como acompanhantes de pacientes internados.

A determinação foi feita por meio de duas Ordens de Serviço (OS) emitidas na sexta (13), assinadas pela secretária de Saúde, Michelle Luís Santos. No texto, as OSs são justificadas como uma forma de minimizar a disseminação do vírus entre os pacientes, acompanhantes e trabalhadores das unidades de saúde da cidade, enquanto durar a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN).


--Continua depois da publicidade--

A prefeitura divulgou, por meio de nota, que aOS 4/2021 estabelece que “o servidor público deve solicitar aos pacientes o documento de vacinação constando a imunização contra a Covid-19 para permitir o acesso aos locais que prestam serviços do Sistema Único de Saúde (SUS)”. Já a OS 5/2021 obriga a apresentação do cartão de imunização pelos acompanhantes.

Em ambos os casos, o comprovante de vacinação será solicitado às pessoas que, de acordo com a faixa etária, estejam com a vacinação completa, seguindo o Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde.

Ainda conforme a prefeitura, o socorro não será negado a quem não apresentar o documento atestando que tomou as doses da vacina. O impedimento será feito para casos em que não seja necessário o atendimento urgente.

Vacinação em São Vicente

 


--Continua depois da publicidade--

A cidade de São Vicente é uma das últimas no ranking de aplicação de doses entre os nove municípios que compõem a região da Baixada Santista, com 63,2% de moradores com a primeira dose do imunizante. A cidade fica na frente apenas de Cubatão, que conta com 58,8% no total.

Atualmente, o público geral acima dos 18 anos pode receber a dose. Foram aplicadas 314.218 doses, segundo a plataforma ‘Vacinômetro’, do Governo do Estado, atualizado às 18h de sexta (13). Dessas, 225 mil foram primeiras doses, 81 mil segundas doses e 7,5 mil doses únicas.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Regularização de débitos para MEI termina nesta quinta-feira, dia 30 em Lucas do Rio Verde
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Programa Mais MT Muxirum motiva adultos a ler e escrever em Lucas do Rio Verde
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Vida Nova II: Prazo para realização de denúncias termina na próxima quinta-feira (30)
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Quase 70% das empresas abertas em Lucas do Rio Verde esse ano são MEIs, aponta CAE
setembro 28, 2021