20.7 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 02 agosto, 2021
InícioMUNDOSão Paulo registra frio de -2°C na madrugada

São Paulo registra frio de -2°C na madrugada

Por G1 SP

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura registrou frio intenso em São Paulo e na região metropolitana na madrugada desta terça-feira (20). Os bairros mais gelados, segundo o CGE, foram Marsilac, com -2°C, e Capela do Socorro, com -1°C, ambos no Extremo Sul.

Esta foi a menor temperatura desde 13 de junho de 2016, quando o CGE registrou -0,6°C em Capela do Socorro, na Zona Sul da capital.


--Continua depois da publicidade--

Em todo o município, a rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registrou a média de 6ºC no amanhecer desta terça, disse o órgão.

O CGE não registrou, até por volta de 4h30, geadas na capital paulista, como era a expectativa dos meteorologista. Nas redes sociais, entretanto, moradores de Parelheiros, na Zona Sul da capital paulista, chegaram a postar fotos de geada no início da manhã desta terça (20).

Cidades como São Bernardo do Campo, Cajamar, Cotia e Mauá também registraram geada no início da desta terça. No interior, cidades como Jundiaí e Sorocaba registram geada desde a madrugada de segunda-feira (19).

O frio também foi intenso em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, onde o CGE registrou 0°C, e na cidade de Mauá, no ABC paulista, com 4°C.


--Continua depois da publicidade--

E o tempo seguirá gelado. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE registram a média de 6°C na manhã desta terça. No restante do período, haverá céu claro e dia ensolarado e seco. A tarde terá máxima de 18°C.

Acolhimento de moradores de rua

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), cerca de 224 pessoas foram acolhidas das ruas da cidade na madrugada desta terça-feira (20) por causa do frio intenso.

Foram distribuídos também 200 cobertores, mas 55 pessoas se recusaram a ir para os abrigos oferecidos pela prefeitura durante a madrugada.

De acordo com a pasta, foram contabilizados 14.017 acolhimentos, 1.208 recusas e 13.241 cobertores distribuídos desde 30 de abril, quando a gestão municipal começou a operação de ‘Baixas Temperaturas 2021’ na cidade, que vai até 30 de setembro.

A ação é reforçada sempre que a temperatura atingir um patamar igual ou inferior a 13ºC ou sensação térmica equivalente, informou a SMADS.

Segunda a prefeitura, a população também pode ajudar os moradores de rua solicitando uma abordagem social pela Central 156. A ligação é gratuita nas opções 0 e, em seguida 3, para solicitar o apoio dos assistentes sociais.

É preciso informar o endereço da via em que a pessoa em situação de rua está (o número pode ser aproximado), citar características físicas e detalhes das vestimentas da pessoa a ser abordada.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde adere campanha “Agosto Dourado” em incentivo ao aleitamento materno
agosto 01, 2021
33 anos
Prefeitura anuncia ações voltadas para o aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 01, 2021