22 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 01 dezembro, 2020
Início MUNDO Rio pode ter chuva forte neste domingo, alerta prefeitura

Rio pode ter chuva forte neste domingo, alerta prefeitura

Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

O serviço de meteorologia da prefeitura do Rio de Janeiro, o Alerta Rio, prevê para hoje (14) a possibilidade de chuva forte a moderada, com rajadas de ventos moderados a fortes. A cidade está em estado de crise desde terça-feira, quando uma enxurrada 10 mortos, derrubou inúmeras árvores e tumultuou o trânsito em vários pontos.

A previsão foi divulgada nesta manhã nas redes sociais do Centro de Operações da prefeitura. A explicação para a volta da chuva é a soma de ventos em altos níveis da atmosfera com o transporte de umidade do oceano para o continente.

Segundo o comunicado, deve haver aumento gradual de nebulosidade ao longo do dia, com chuva fraca a moderada em pontos isolados pela manhã.

À tarde, pancadas de chuva podem chegar a fortes, acompanhadas de raio.

O Rio de Janeiro teve as chuvas mais fortes em 22 anos na semana passada. Os temporais de segunda e terça-feira causaram 10 mortes e uma série de prejuízos na cidade, que ainda não saiu do estado de crise decretado na noite do dia 8 (segunda-feira). Bairros inteiros foram alagados na zona oeste da capital.

Na Comunidade da Muzema, dois prédios construídos irregularmente em área de encosta desabaram na última sexta-feira (12).

Ainda não há informações sobre a causa do desmoronamento, mas moradores relataram que grande quantidade de água e lama desceu da Floresta da Tijuca em direção à comunidade, cujos arredores ainda têm sinais flagrantes da intensidade dos temporais de semana passada, como acúmulo de lama e água nas ruas e calçadas, e afundamento de ruas.

Edição: Kleber Sampaio



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Natal Luz teve início no Distrito de Primavera

O primeiro domingo do Advento, que foi celebrado anteontem (29) e marca o início da preparação para a chegada do Menino Jesus, foi o...

Cuiabá encara o líder Chapecoense nesta terça na Arena Condá

Cuiabá e Chapecoense se enfrentam às 18 horas desta terça-feira (1º) na Arena Condá, em Chapecó, em confronto é válido pela 25ª rodada da...

Valor da produção de Mato Grosso supera o próprio recorde e aumenta 29%

Mato Grosso garantiu, por mais um ano, o maior Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de 2020. O faturamento – da porteira para dentro –...

Programação natalina inicia na próxima sexta-feira (04) em Lucas do Rio Verde

O Natal é a época mais esperada em todo mundo e em Lucas do Rio do Verde não seria diferente. Com algumas mudanças de...
Publicidade
x