30.2 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 16 setembro, 2021
InícioMUNDORio: número de óbitos provocados pela covid-19 tem queda de 11%    

Rio: número de óbitos provocados pela covid-19 tem queda de 11%    

Segundo boletim Mapa de Risco da Covid-19, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, as internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) tiveram alta de 6%.
Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro teve redução de 11% no número de óbitos provocados pela covid-19 e aumento de 6% nas internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), segundo a 45ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada nesta sexta-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A análise compara as semanas epidemiológicas 32 (de 08 agosto a 14 de agosto) e 30 (25 de julho a 31 de julho) de 2021.

“Os indicadores precoces também apresentaram indícios de alerta no cenário pandêmico do estado e as ações referentes ao plano de contingência já foram acionadas. Ele nos permite tomar decisões com mais tranquilidade, como a abertura de leitos”, disse o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.


--Continua depois da publicidade--

O Mapa de Risco mostra que a taxa de ocupação de leitos no estado do Rio de Janeiro é de 70% para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de 46% para enfermaria.

Das nove regiões do estado, cinco estão na bandeira amarela: Metropolitana II, Norte, Baixada Litorânea, Centro-Sul e Médio Paraíba. As regiões Serrana e Baía da Ilha Grande estão na faixa laranja, já a Metropolitana l e a Noroeste estão em bandeira vermelha.

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,321FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

apresentação de contas
Campanha da Expolucas arrecada R$ 32 mil para Apae e famílias de vítimas da Covid-19
setembro 16, 2021
ferrovia estadual de MT
Prefeito de Lucas do Rio Verde destaca agilidade do Governo para construção da 1ª ferrovia estadual de MT
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Saúde imuniza 1.500 jovens de 20 anos ou mais contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Jovens de 12 a 17 anos com comorbidades devem fazer o pré-cadastro para vacinação em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021