26.7 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 29 novembro, 2021
InícioMUNDORio não registra óbito diário por Covid-19 pela primeira vez

Rio não registra óbito diário por Covid-19 pela primeira vez

Por do R7

A cidade do Rio de Janeiro não registrou no último sábado (20) nenhum óbito por Covid-19 pela primeira vez desde o início da pandemia. O município também atingiu a marca de 12 milhões de doses de vacina aplicadas.

No mesmo dia, a capital fez um mutirão para aplicar a segunda dose da vacina, principalmente para incentivar a imunização dos adolescentes, já que eles foram o maior público (dividido por faixa etária) a não completar o esquema vacinal.


--Continua depois da publicidade--

Vacinação

A vacinação desta segunda-feira (22) será destinada à dose de reforço em pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há três meses ou mais e pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há cinco meses ou mais.

Os cariocas com 12 anos ou mais que ainda não foram vacinados também podem ser imunizados com a primeira dose. E os pacientes com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais podem tomar a dose de reforço.

As unidades de saúde aplicam a segunda dose de acordo com o intervalo de cada fabricante: 12 semanas para AstraZeneca, 28 dias para Coronavac e 21 dias para Pfizer.


--Continua depois da publicidade--

Para receber a vacina é necessário apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar o comprovante da primeira aplicação.

Na cidade do Rio, perto de 76% da população está com o esquema vacinal completo. Cerca de 1.052.000 pessoas receberam a dose de reforço.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,363FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,091SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Inscrições abertas para curso de embutidos e defumados em Lucas do Rio Verde
novembro 29, 2021
Lucas do Rio Verde
Lixo eletrônico pode ser descartado em 9 pontos de coleta nesta semana
novembro 29, 2021
habitação
Prefeito Miguel Vaz participa de reunião sobre parcerias para área de habitação
novembro 29, 2021
Lucas do Rio Verde
Secretaria retira mais de 370 cargas de lixo durante mutirão de limpeza
novembro 29, 2021