37.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioMUNDORio já vacinou 2 milhões com as duas doses contra covid-19

Rio já vacinou 2 milhões com as duas doses contra covid-19

Secretaria Municipal de Saúde planeja concluir o calendário de primeira dose para a população adulta nesta semana, com a vacinação das pessoas de 22 a 18 anos.
Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O município do Rio de Janeiro atingiu nesse sábado (14) a marca de 2 milhões de pessoas com duas doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer contra a covid-19. Somado às 137,8 mil pessoas que receberam a dose única da Janssen, o número de pessoas com esquema vacinal completo corresponde a 40,6% da população-alvo.

A marca foi alcançada no sábado em que a cidade bateu o recorde de doses aplicadas, com 98 mil em um único dia. O calendário da capital fluminense previa para ontem a vacinação de pessoas de 23 anos e administrou 68.607 primeiras doses e 29.203 segundas doses.


--Continua depois da publicidade--

A população da cidade que está vacinada apenas com a primeira dose até o momento chega a 4,448 milhões de pessoas, o que representa 86,9% dos moradores do Rio elegíveis para se vacinar.

A Secretaria Municipal de Saúde planeja concluir o calendário de primeira dose para a população adulta nesta semana, com a vacinação das pessoas de 22 a 18 anos, escalonadas em uma idade por dia, de segunda a sexta.

O município ressalta que a manutenção do calendário de vacinação previsto está condicionada ao envio das remessas de vacinas programadas pelo Ministério da Saúde. Na última semana, a aplicação da primeira dose chegou a ser interrompida por falta de vacinas.

A cidade também manterá, ao longo desta semana, a vacinação de primeira dose em pessoas com 30 anos ou mais que não compareceram nas datas previstas no calendário, além de pessoas com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes com 18 anos ou mais, preferencialmente à tarde.


--Continua depois da publicidade--

Apesar dos percentuais alcançados, mais de 150 mil pessoas com 30 a 39 anos ainda não tomaram a primeira dose da vacina. Esse número faz com que a faixa etária seja a única das que já foram contemplados pelo calendário com menos de 90% da população com ao menos uma dose.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,330FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SOB NOVA DIREÇÃO
Novo coordenador da Guarda Municipal é apresentado durante sessão da Câmara
setembro 20, 2021
SEGURANÇA
Policia procura por homem que esfaqueou amigo em Lucas do Rio Verde
setembro 20, 2021
DIA DO GAÚCHO
“É importante manter nossa tradição para as próximas gerações”, diz patrão do CTG de Lucas
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021