37.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 16 setembro, 2021
InícioMUNDORio de Janeiro suspende vacinação por falta de imunizante

Rio de Janeiro suspende vacinação por falta de imunizante

Nesta quinta, receberão a primeira dose de vacinas contra covid-19 no Rio maiores de 45 anos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes e puérperas a partir de 18 anos.
Por Douglas Corrêa -- Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Em nova mensagem nas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, reafirmou, nesta tarde, que está suspensa a aplicação da primeira dose de vacinas contra a covid-19 para o grupo de moradores com 24 anos de idade, que estava prevista para esta quinta-feira (12). Mais cedo, Paes tinha dito que as doses recebidas na manhã de hoje (37.962) seriam insuficientes para imunizar esse público e que não usaria o lote reservado para a segunda dose a fim de dar continuidade ao calendário de vacinação.

 “Apesar da interrupção do calendário por idade por falta do envio de doses, seguimos vacinando na repescagem dos 50+ e comorbidades, além da 2ª dose. Atingimos 84% dos adultos com a 1ª e quase 38% com a 2ª! Precisamos de vacina pra seguir avançando, conter a Delta e salvar vidas!”, postou o prefeito, no fim da tarde.


--Continua depois da publicidade--

Nesta quinta-feira, a imunização com a primeira dose no município do Rio de Janeiro será restrita a adultos com mais de 45 anos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes e puérperas a partir de 18 anos. A segunda dose está mantida nos postos de vacinação normalmente.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio aguarda a distribuição de mais doses pelo Ministério da Saúde para dar continuidade ao calendário de vacinação previsto para a cidade.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,324FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Espaço para atendimento à mulher, criança, adolescente e idoso é inaugurado na Delegacia de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Esporte inicia recuperação de gramado no campo do Jaime Seiti Fujii
setembro 16, 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Executivo consegue apoio para ampliar estrutura da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
SE DEU MAL
Em ação rápida, Guarda Municipal frustra roubo a residência de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021