31.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 16 junho, 2021
InícioMUNDORio de Janeiro permanece com risco moderado para covid-19

Rio de Janeiro permanece com risco moderado para covid-19

Houve piora apenas em duas regiões, a Baixada Litorânea e o centro-sul fluminense, que passaram da bandeira amarela, de risco baixo, para a laranja, de risco moderado
Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro permanece em bandeira laranja, com risco moderado de contaminação de covid-19. A bandeira laranja começou em 30 de abril, depois que o estado saiu da bandeira vermelha (risco alto). O dado foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio.

Apesar disso, houve piora em duas das nove regiões do estado nesta semana. A Baixada Litorânea, que inclui a Região dos Lagos e o centro-sul fluminense, passaram da bandeira amarela (risco baixo) para a laranja.


--Continua depois da publicidade--

As demais regiões mantiveram as mesmas faixas desde semana passada. O norte do estado é a única área na faixa amarela. Em bandeira vermelha estão as regiões Metropolitana I (capital e Baixada Fluminense), a Baía da Ilha Grande e o noroeste do estado.

O Médio Paraíba, a região Metropolitana II, que inclui Niterói e São Gonçalo), e a região serrana continuam com bandeira laranja.

O sistema de bandeiras para risco de covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde prevê ainda as cores verde (risco muito baixo) e roxa (risco muito alto).

O levantamento da secretaria nesta semana compara a semana epidemiológica 19 (9 a 15 de maio) com a 17 (25 de abril com 01 de maio) de 2021.


--Continua depois da publicidade--

Segundo o órgão, o Rio apresentou uma redução de 25% no número de óbitos e nas internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG). As taxas de ocupação de leitos no estado, ontem, chegavam a 85% para leitos de UTI e a 58% para enfermarias.

Edição: Maria Claudia


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Jovem pode ter sido executado por facção criminosa em Lucas do Rio Verde
junho 16, 2021
DADOS ATUALIZADOS
Lucas do Rio Verde registra 72 novos casos positivos de Covid-19 em 24 horas
junho 16, 2021