16.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMUNDORenovação da BR-060 no Mato Grosso do Sul facilitará ligação com Bonito...

Renovação da BR-060 no Mato Grosso do Sul facilitará ligação com Bonito e Paraguai

Os trabalhos incluíram aplicação de micro revestimento após reparos superficiais e profundos na pista
Por CenarioMT - Com informações do Ministério da Infraestrutura

Revitalizado e entregue à população pelo Ministério da Infraestrutura, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o novo trecho da BR-060 deve impulsionar as atividades turísticas e aumentar a integração no Mato Grosso do Sul. As melhorias vão dos km 450,1 ao km 453,1 e do km 468,2 ao km 477,5.

A obra trará benefício no turismo do estado, pois a rodovia liga a capital sul-matogrossense, Campo Grande, às belezas naturais de Bonito, além de chegar à fronteira do Brasil com o Paraguai. Localizada a 300 quilômetros da capital, a cidade sul-matogrossense é conhecida pelo ecoturismo e pelos rios de água translúcida.


--Continua depois da publicidade--

Iniciado em 2019, ao custo aproximado de R$ 1.150.000, o investimento também é estratégico porque a BR-060 compõe a futura Rota de Integração Latino-Americana (RILA). Trata-se de uma rota rodoviária bioceânica, responsável por ligar o porto de Santos aos portos do Chile, a qual será essencial ao escoamento da produção agrícola e, consequentemente, à exportação.

Os trabalhos na BR-060 incluíram aplicação de micro revestimento após reparos superficiais e profundos na pista.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PREVILUCAS
Previlucas nomeia novo diretor executivo da autarquia
julho 30, 2021
ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021