30.2 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 24 novembro, 2020
Início MUNDO Rede municipal do Rio retoma aulas presenciais para 9º ano e Peja

Rede municipal do Rio retoma aulas presenciais para 9º ano e Peja

Secretaria de Educação informou que protocolos da Vigilância Sanitária serão cumpridos, com redimensionamento dos espaços utilizados e a disponibilização de produtos de higienização pessoal e do ambiente.
Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A rede municipal de educação do Rio de Janeiro retoma hoje (17) as aulas presenciais para alunos do 9º ano do ensino fundamental e do último ano do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Peja). Também poderão retornar às escolas os estudantes do projeto de correção de fluxo do Carioca 2.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os 61 mil alunos que estudam nessas séries, em 427 unidades escolares, poderão optar pelas aulas remotas.

As aulas presenciais foram suspensas em março deste ano, devido à pandemia de covid-19. A secretaria informou que os protocolos da Vigilância Sanitária serão cumpridos, com redimensionamento dos espaços utilizados e a disponibilização de produtos de higienização pessoal e do ambiente, como sabonete líquido, máscaras e álcool em gel.

Profissionais e alunos que tenham comorbidades não precisarão retornar ao serviço presencial. A decisão foi tomada com autorização do Comitê Científico da prefeitura, segundo a Secretaria Municipal de Educação.

Professores decidiram ontem (16), em assembleia do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe-RJ), continuar em greve para pressionar a prefeitura a rever a decisão de retomar as aulas.



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas

Mulher joga gordura quente no marido após ser agredida em Sorriso

Um jovem de 21 anos agrediu a esposa após acusá-la de traição. O fato ocorreu na cidade de Sorriso. De acordo com boletim de ocorrência...

Motorista, morador de Sorriso, morre em grave acidente na BR-163 no Pará

Grave acidente na BR-163, no Pará, tirou a vida de mais um motorista mato-grossense. O morador da cidade de Sorriso-MT identificado pelo nome de...

Foragido tem prisão cumprida e é autuado em flagrante por posse de arma de fogo

Um foragido da Justiça suspeito de envolvimento em diversos crimes teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (24.11),...

Empresário pioneiro em Primavera do Leste morre após contrair coronavírus

O empresário e pioneiro de Primavera do Leste, Waldomiro Riva morreu após complicações da Covid-19. A vítima de 86 anos, estava internada em um...
Publicidade
x