29.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 19 setembro, 2021
InícioMUNDOReceita Federal realiza operação “Meraki” neste final de semana

Receita Federal realiza operação “Meraki” neste final de semana

A operação visa detectar contrabando de mercadoria sem nota fiscal ou que necessitem de autorização especial para compra
Por CenarioMT

A Receita Federal realiza durante este final de semana a operação ‘Meraki’ (do grego: fazer algo com a alma, com criatividade ou amor) junto às unidades aduaneiras (portos e aeroporto), na cidade de Fortaleza.

Na manhã desta sexta-feira (10/09) a Divisão de Vigilância e Repressão ao contrabando e descaminho, detectou numa encomenda com 6 barras de ouro pesando 613g e valor aproximado de R$ 187 mil reais, proveniente de São Paulo com destino à Fortaleza.


--Continua depois da publicidade--

O ouro é considerado bem da União e todos os que produzem, extraem ou comercializam, dependem de autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). A mercadoria não possuía nenhuma nota fiscal emitida pela instituição autorizada pelo Banco Central do Brasil a realizar a compra do ouro.

Após realizar a apreensão, a Receita Federal encaminha a mercadoria para a Caixa Econômica Federal que manterá a sua guarda e ao fim do procedimento administrativo correspondente poderá vir a ser leiloada, caso se confirme sua origem ilícita.

A atividade da Receita Federal na área aduaneira é fundamental para proteção da indústria nacional e promoção da geração de empregos no país evitando a concorrência desleal. Além disso, ações que fortaleçam a fiscalização nas zonas secundárias são extremamente importantes para a proteção da sociedade, pois evitam a entrada de produtos perigosos como armas, munições, drogas, cigarros e medicamentos ilegais.

Com informações da Receita Federal


--Continua depois da publicidade--

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,326FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021