31.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 outubro, 2020
Início MUNDO Promissora vacina russa contra Covid-19 pode ser distribuída em agosto

Promissora vacina russa contra Covid-19 pode ser distribuída em agosto

Por CenárioMT

Além de inúmeros outros pesquisadores que trabalham no desenvolvimento de uma vacina eficiente contra o novo coronavírus, uma fórmula feita por pesquisadores da Rússia é a primeira a ter concluído os seus testes clínicos e, caso as próximas etapas sigam conforme o esperado, algumas pessoas deverão receber a vacina pronta já em agosto.

A pesquisa foi concluída e mostrou que a vacina é segura. Os voluntários serão liberados nos dias 15 e 20 de julho”, disse a chefe da pesquisa, Elena Smolyarchuk.

Para a vacina ser aprovada e distribuída para a população, ela precisa passar por três fases de testes para somente na fase 4 chegar a população.

Fase 1

A fase inicial é quando as empresas tentam comprovar a segurança de suas vacinas em seres humanos;

Fase 2

A segunda fase é testado se a vacina produz imunidade contra um vírus,

Fase 3

A última fase do estudo checa a eficácia da vacinação. Depois disso e de um registro sanitário pelos países, a vacina é disponibilizada para a população na fase 4.

A primeira etapa da pesquisa sobre a vacina começou NO DIA 18 de junho, quando um grupo de 18 voluntários foi vacinado. O segundo grupo de 20 voluntários foi vacinado em 23 de junho.

Todos os voluntários permanecerão sob supervisão médica em regime ambulatorial após receber alta, disse ela. (Informações da Agência de Notícias da Russia)



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Sete corpos são encontrados em carregamento de fertilizantes no Paraguai

Sete corpos em decomposição foram encontrados na sexta-feira (23) dentro de um carregamento de fertilizantes em Assunção, capital do Paraguai, informou a agência de notícias...

Cidades de Mato Grosso ficam “sem” cervejas por falta de embalagens de vidro e alumínio

Donos de supermercados e distribuidoras de bebidas relatam a falta de algumas cervejas desde o último final de semana em Cuiabá e algumas cidades...

Criança é atropelada por motocicleta na Avenida MT em Lucas do Rio Verde

Uma criança acabou de ser atropela na Avenida Mato Grosso, e Lucas do Rio Verde. As primeiras informações dão conta de que uma motocicleta...

Governador vistoria área para construção de casas populares no interior de MT

O governador Mauro Mendes visitou nesta sexta-feira (23.10) o terreno no qual estão sendo construídas 49 unidades habitacionais, no município de Tabaporã. O programa...