Promissora vacina russa contra Covid-19 pode ser distribuída em agosto

0

Além de inúmeros outros pesquisadores que trabalham no desenvolvimento de uma vacina eficiente contra o novo coronavírus, uma fórmula feita por pesquisadores da Rússia é a primeira a ter concluído os seus testes clínicos e, caso as próximas etapas sigam conforme o esperado, algumas pessoas deverão receber a vacina pronta já em agosto.

A pesquisa foi concluída e mostrou que a vacina é segura. Os voluntários serão liberados nos dias 15 e 20 de julho”, disse a chefe da pesquisa, Elena Smolyarchuk.

Para a vacina ser aprovada e distribuída para a população, ela precisa passar por três fases de testes para somente na fase 4 chegar a população.

Fase 1

A fase inicial é quando as empresas tentam comprovar a segurança de suas vacinas em seres humanos;

Fase 2

A segunda fase é testado se a vacina produz imunidade contra um vírus,

Fase 3

A última fase do estudo checa a eficácia da vacinação. Depois disso e de um registro sanitário pelos países, a vacina é disponibilizada para a população na fase 4.

A primeira etapa da pesquisa sobre a vacina começou NO DIA 18 de junho, quando um grupo de 18 voluntários foi vacinado. O segundo grupo de 20 voluntários foi vacinado em 23 de junho.

Todos os voluntários permanecerão sob supervisão médica em regime ambulatorial após receber alta, disse ela. (Informações da Agência de Notícias da Russia)

Leia também: Resultado das loterias de hoje (22/09/2020)


Amazonia 03 de Junho