23.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMUNDOProjeto de manejo de resíduos sólidos beneficiará 12 municípios do Rio Grande...

Projeto de manejo de resíduos sólidos beneficiará 12 municípios do Rio Grande do Sul

O próximo passo consiste na licitação, pela Caixa, para definir a empresa responsável pela estruturação da iniciativa
Por CenarioMT

A Caixa Econômica Federal assinou contrato com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (Codepampa), do Rio Grande do Sul, a fim de estruturar a concessão comum dos serviços de manejo de resíduos sólidos urbanos. Serão beneficiadas cerca de 582 mil pessoas em 12 municípios do estado: Alegrete, Barra do Quaraí, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel, Uruguaiana e Vila Nova do Sul.

O consórcio foi habilitado no Edital de Chamamento nº 01/2020, publicado pela Caixa – que é a administradora do Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (FEP).


--Continua depois da publicidade--

“As parcerias viabilizadas por meio de consórcios municipais são fundamentais, porque ganhamos escala na melhoria da prestação dos serviços. A concessão vai gerar empregos, além de oferecer um serviço de melhor qualidade e ambientalmente adequado às cidades beneficiadas”, destacou o diretor do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Manoel Renato Machado Filho.

O próximo passo consiste na licitação, pela Caixa, para definir a empresa responsável pela estruturação do projeto.

Com informações do Ministério da Economia

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Biblioteca Container sedia cineminha para crianças às quartas e sábados em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021