20.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 16 abril, 2021
InícioMUNDOPrograma reforçará o combate a incêndios florestais

Programa reforçará o combate a incêndios florestais

Governo destinará recursos para investimento em materiais e equipamentos para os Corpos de Bombeiros Militares
Por CenarioMT

O Ministério da Justiça e Segurança Pública instituiu um projeto para reforçar o combate a incêndios florestais. É o Pro-Ambiente, que destinará, nos próximos dois anos, recursos para investimento em materiais e equipamentos para os Corpos de Bombeiros Militares.

“O programa também busca fortalecer a integração entre os órgãos responsáveis nesse enfrentamento. Dessa forma, nos próximos dois anos, nós desejamos trabalhar juntos com os nossos Bombeiros Militares para ouvi-los e saber como levar o investimento com muito mais qualidade e precisão de forma a sempre fortalecê-los, para que as respostas dos estados sejam cada vez mais fortes, atuantes”, ressaltou o secretário Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Renato Paim.

O Pro-Ambiente também quer capacitar gestores, combatentes e peritos de incêndios. E prevê a criação de um protocolo único para os bombeiros atuarem em ações de combate a incêndios florestais e desastres naturais, com foco na especificidade de cada região.


--Continua depois da publicidade--

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NOVO DECRETO
Em vídeo, Miguel Vaz fala sobre novo decreto e pede atenção da sociedade para prevenção a covid-19
abril 15, 2021
GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021