20.4 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 24 maio, 2022
Publicidade
InícioMUNDOProblema em Furnas causa queda de energia em municípios do Rio

Problema em Furnas causa queda de energia em municípios do Rio

Falta de energia afetou o sistema de abastecimento Imunana-Laranjal, que ficou fora de operação, prejudicando o fornecimento de água em 4 municípios e na Ilha de Paquetá.
Vladimir Platonow – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Um problema em subestações de Furnas no estado do Rio de Janeiro causou falta de energia em diversos municípios fluminenses nesta sexta-feira (2). Milhares de clientes foram afetados, em vários municípios da região metropolitana e da Região dos Lagos.

Em nota, Furnas disse que houve falha nos equipamentos de três subestações: Rocha Leão, em Rio das Ostras; Imbarie, em Caxias, e São José, em Belford Roxo. “Os técnicos da empresa estão no local, os equipamentos foram isolados e a recomposição do sistema já começou. As causas da ocorrência estão sendo apuradas”, explicou a estatal.


--Continua depois da publicidade--

A Enel Distribuição Rio informou que a falha no sistema de Furnas afetou o fornecimento de energia nos municípios de Macaé, Rio das Ostras, Duque de Caxias, Teresópolis, Niterói, São Gonçalo e a Região dos Lagos.

Segundo a Enel, por volta das 20h30, cerca de 90% dos clientes já estavam com o fornecimento de energia normalizado.

Água

A Companhia Estadual de Água e Esgotos (Cedae) informou que a falta de energia afetou o sistema de abastecimento Imunana-Laranjal, que ficou fora de operação. Foi prejudicado o abastecimento de água dos municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, parte de Maricá e Ilha de Paquetá.

“A Cedae já entrou em contato com a concessionária e aguarda o restabelecimento da energia. A Companhia vai retomar a captação e produção de água imediatamente após a conclusão do serviço por parte da Enel”, disse a companhia.


--Continua depois da publicidade--

A capital do Rio registou nesta sexta-feira calor de 43,6 graus Celsius, segundo o Sistema Alerta Rio. O excesso de calor leva a um aumento no consumo de energia, provocado pelo uso intensivo de aparelhos de ar condicionado, tanto nas residências quanto no comércio e nos escritórios.

Edição: Nádia Franco

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SEMILIBERDADE!
Funcionamento da Casa Semiliberdade é discutido entre vereadores e membros de comissão
maio 24, 2022
MOTOCIATA
Vereador desafia Bolsonaro a participar de motociata pela BR 163, entre Nova Mutum e Sinop
maio 24, 2022
Lucas do Rio Verde
Troca de cartões Ser Família Emergencial será na Secretaria de Assistência Social
maio 23, 2022
Mato Grosso
Homem é preso com 17 kg de drogas em Lucas do Rio Verde
maio 23, 2022