19.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 15 maio, 2021
InícioMUNDOPRF prende homem que transportava ilegalmente pássaros silvestres na BR-040

PRF prende homem que transportava ilegalmente pássaros silvestres na BR-040

A ação contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Três Rios-RJ
Por CenarioMT

Um homem foi preso pela PRF nesta sexta-feira (16) transportando ilegalmente pássaros silvestres na BR-040, em Três Rios. Foram apreendidas cerca de cem aves de diversas espécies. A ação contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e agricultura do município.

Durante fiscalização a um veículo de passeio foi encontrado no interior do bagageiro cerca de dezenove caixas de papelão com pequenos furos contendo cada uma delas um pássaro, e também, duas gaiolas com cerca de quarenta pássaros em cada uma delas.


--Continua depois da publicidade--

Foi verificado que nenhuma dessas aves possuíam anilhas e não foi apresentado a guia de trânsito animal (GTA), sendo que após o recebimento dos mesmos pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Três Rios levantou-se que haviam pássaros da espécie Trinca-ferro, Colero, Tico-tico e Canário da terra.

O motorista não soube responder a procedência dos animais e apenas informou que teria recebido as aves numa localidade próxima de Juiz de Fora-MG de um homem branco de aproximadamente quarenta anos e que recebeu a quantia de R$ 250,00 reais pelo transporte até a cidade de Petrópolis-RJ.

As aves apresentavam sinais de maus-tratos, inclusive algumas quase mortas, o que demandou imediata intervenção para cessar o sofrimento, suprida pessoalmente pelo Secretário e mais quatro agentes do Meio Ambiente e Agricultura da cidade de Três Rios-RJ.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Morador de Lucas do Rio Verde cai em golpe e tem prejuízo de mais de R$ 25 mil
maio 14, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde é 2º na classificação regional e sobe para 41º no ranking estadual em vacinação contra Covid-19
maio 14, 2021