23.2 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 julho, 2021
InícioMUNDOPRF apreende carreta de combustível com nota fiscal fraudada

PRF apreende carreta de combustível com nota fiscal fraudada

Quase 45.000 litros de álcool eram transportados com uma nota fiscal de empresa de ‘fachada’ e com registro bloqueado na Receita.
Por CenarioMT

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta que transportava 44.883 litros de álcool etílico hidratado com nota fiscal fraudada. A abordagem aconteceu em frente a unidade operacional da PRF, no Km 408 da BR 242, em Seabra (BA), na noite de terça-feira (20).

Em fiscalização de combate à criminalidade, policiais abordaram uma carreta M.Benz/Axor, acoplada a dois semirreboques (tanque). Durante a vistoria, constataram que estava sendo transportado álcool etílico hidratado pelas nota fiscal apresentada pelo motorista.


--Continua depois da publicidade--

O documento fiscal indicava indícios de não recolhimento de tributo. Foi acionada a Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ-BA) e após realizarem consultas nos sistemas, os agentes descobriram que foi utilizada uma empresa de ‘fachada’ para emissão do documento e que estava com o registro bloqueado na Receita Estadual.

Aos policiais, o motorista de 48 anos informou que não tinha conhecimento das irregularidades. Disse ainda que levaria a carga para uma empresa na cidade de Ipirá (BA). Ele estava com a CNH suspensa até setembro/2021, portanto, com impedimento legal de conduzir veículo automotor.

O condutor, os veículos e as documentações foram encaminhados para o Posto de Controle Fiscal da SEFAZ-BA, responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Policiais prendem homem armado após tentativa de invasão a motel em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021