21.1 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 25 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMUNDOPRF apreende 600 mil maços de cigarros no Piauí

PRF apreende 600 mil maços de cigarros no Piauí

Carga está avaliada em mais de R$ 2 milhões, segundo policiais. Esta é a maior apreensão de cigarros contrabandeados dos últimos dois anos pela PRF no estado.
Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu hoje (10), no Piauí, cerca de 600 mil maços de cigarros contrabandeados, acondicionados em 1,2 mil caixas. Carga que, segundo os investigadores, está avaliada em mais de R$ 2 milhões. Esta é a maior apreensão de cigarros contrabandeados dos últimos dois anos pela PRF no estado.

A mercadoria foi encontrada em dois caminhões que estavam em comboio, “trafegando em velocidade incompatível com a rodovia, saindo da BR-343 sentido Batalha (PI)”, informou em nota a PRF. Uma equipe de policiais então fez a abordagem do primeiro veículo.


--Continua depois da publicidade--

Os policiais perceberam nervosismo no motorista, que logo em seguida desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma tentativa de fuga. Ao perceber a tentativa de abordagem do primeiro veículo, o condutor do segundo veículo também tentou fugir aumentando consideravelmente a velocidade e desobedecendo diversas ordens de parada.

“Durante o acompanhamento tático, os motoristas dos veículos fizeram diversas manobras perigosas, como, transitar pela contramão, movimentos de zigue-zague, dentre outros, que colocaram em risco outros condutores. Após mais alguns quilômetros, o condutor do caminhão da frente realizou uma frenagem brusca e perigosa, desembarcou do caminhão e saiu correndo em direção ao matagal. Junto dele também desceu um passageiro”, diz a nota da PRF.

Estratégia similar foi adotada pelo condutor do outro veículo. A PRF então solicitou apoio da Polícia Militar de Batalha para dar início às buscas na região visando a captura dos suspeitos, que até o momento não foram encontrados.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade

Redes sociais

107,383FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,127SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PELA REABERTURA DOS FÓRUNS
Presidente da OAB Lucas sobre fechamento dos fóruns: não podemos deixar o direito virar tela de computador
janeiro 24, 2022
EDUCAÇÃO
Maratona pedagógica marca início do ano letivo em Lucas do Rio Verde
janeiro 24, 2022
Lucas do Rio Verde
Túmulos com cadastros desatualizados do Cemitério Municipal serão transferidos para ossário
janeiro 24, 2022
ATUALIZAÇÃO
Lucas do Rio Verde volta a registrar óbito de paciente com Covid-19
janeiro 24, 2022