23.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMUNDOPRF apreende 350 mil maços de cigarros na Fernão Dias

PRF apreende 350 mil maços de cigarros na Fernão Dias

O motorista abandonou o caminhão e fugiu.
Por CenarioMT

Vargem (SP), 18/06/2021. Na tarde desta sexta-feira (18), por volta das 15h50, a PRF apreendeu um bitrem carregado com 350 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A abordagem ocorreu no km 9 da BR 381, em Vargem (SP).

Os policiais que estavam fiscalizando na rodovia deram ordem de parada a um bitrem, porém o condutor não parou imediatamente, seguindo mais adiante e parando entre outros caminhões que estavam sendo fiscalizados. Os policiais se dirigiram para a cabine do caminhão e a encontraram vazia. Segundo relatado pelos outros motoristas que ali estavam, o condutor do bitrem desembarcou pelo lado direito, passou por trás dos veículos, embarcou em um veículo preto que parou no acostamento e fugiu.


--Continua depois da publicidade--

Foram realizadas buscas nas proximidades, porém sem resultados na localização do veículo preto ou do motorista.

Em vistoria aos semirreboques do bitrem, os policias encontraram caixas de cigarros de origem paraguaia, cuja importação é proibida no Brasil.

Após descarregada a carga, a apreensão totalizou 700 caixas, contendo ao todo 350.000  maços de cigarros de marcas variadas. Além disso, os policiais conferiram os sinais identificadores do caminhão e dos semirreboques, onde constataram que as placas pertenciam a outros veículos. Esta prática é utilizada pelo crime organizado para burlar o acompanhamento do conjunto pela polícia ao longo da viagem.

,A ocorrência foi registrada na Policia Federal de Campinas (SP). O bitrem e a carga foram recolhidos para o Pátio da Polícia Rodoviária Federal.


--Continua depois da publicidade--
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021