31.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 28 setembro, 2021
InícioMUNDOPrefeitura proíbe circulação perto da obra de alargamento da praia de Balneário...

Prefeitura proíbe circulação perto da obra de alargamento da praia de Balneário Camboriú

Por Caroline Borges, G1 SC

A Prefeitura de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, proibiu a circulação de pessoas e de embarcações na orla da Praia Central. O espaço passa pela obra de alargamento da faixa de areia. Na sexta-feira (3), a administração informou que a segurança no local foi reforçada até o feriado de 7 de setembro.

Equipes da Guarda Municipal, guarda-vidas, fiscais e operários da empresa executora da obra fazem o trabalho de monitoramento. O perímetro está sinalizado e só poderá ser usado após a fase de dragagem ser concluída e a tubulação sair da água.


--Continua depois da publicidade--

A proibição ocorre para evitar que haja qualquer tipo de acidente ou colisão com os equipamentos utilizados durante a obra.

A circulação na faixa de areia da Praia Central está liberada da Rua 3.700 até o Pontal Norte. O trecho delimitando a navegação de embarcações vai até 1,2 km de distância a partir da Ilha das Cabras.

O trecho da faixa de areia que já foi alargado, cerca de 830 metros até esta sexta, também não pode ser frequentado, já que a areia ainda precisa assentar totalmente. Depois disso, passará pela fiscalização da equipe da obra para poder voltar a ser frequentada pelo público.

Qual o objetivo da obra?

A obra tem por objetivo passar a faixa de areia de atuais 25 metros, em média, para 70 metros. Segundo a prefeitura, o trabalho vai permitir, além da proteção da orla contra o avanço das marés, a criação de espaços privilegiados para os moradores e os visitantes. Espaços ao ar livre para esporte, lazer, uma nova ciclovia, paisagismo diferenciado, serão instalados futuramente.


--Continua depois da publicidade--

A obra vai custar R$ 67 milhões. Os trabalhos são feitos por um consórcio de duas empresas, a brasileira DTA Engenharia e a belga Jan De Nul, vencedor da licitação realizada pelo município. A obra deve ficar pronta até o final de outubro ou início de novembro.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Regularização de débitos para MEI termina nesta quinta-feira, dia 30 em Lucas do Rio Verde
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Programa Mais MT Muxirum motiva adultos a ler e escrever em Lucas do Rio Verde
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Vida Nova II: Prazo para realização de denúncias termina na próxima quinta-feira (30)
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Quase 70% das empresas abertas em Lucas do Rio Verde esse ano são MEIs, aponta CAE
setembro 28, 2021