19.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 15 maio, 2021
InícioMUNDOPraias são liberadas durante a semana

Praias são liberadas durante a semana

Por Bom Dia Rio e G1 Rio

A partir desta segunda-feira (26), volta a ser permitido ficar na areia da praia na cidade do Rio, mas só durante a semana, segundo o último decreto da prefeitura, publicado na sexta-feira (23). A mesma liberação é válida também para parques e cachoeiras. As medidas de flexibilização valem até o dia 3 de maio.

No fim de semana, cariocas desrespeitaram as restrições e ocuparam a faixa de areia, pegando sol e tomando banho de mar. Houve grande movimentação em Copacabana, Ipanema e no Leblon, na Zona Sul.


--Continua depois da publicidade--

Em entrevista, a infectologista e pediatra Cristiana Meirelles explicou que apesar da redução no número de casos de Covid-19, a cidade ainda está num patamar alto de contaminação.

“Isso é o maior risco para a gente voltar a ter um aumento do número de casos. (…) A gente realmente teve uma redução nas últimas semanas, mas ainda num patamar muito elevado. Então, enquanto a gente tiver esse número enorme de casos e de mortes, não tem como relaxar”.

“Por mais que a praia seja um ambiente aberto, mais arejado e ventilado e a circulação do vírus sem dúvida é menor, se as pessoas forem frequentar a praia todas ao mesmo tempo, inevitavelmente a gente vai ter aglomeração”.

 

“Fora que a ida a praia também é um perigo. As pessoas precisam pegar, na maioria das vezes, o transporte público e acabam se expondo mais e correndo risco maior de se infectarem. A flexibilização pode ser feita, mas com muito cuidado”.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Morador de Lucas do Rio Verde cai em golpe e tem prejuízo de mais de R$ 25 mil
maio 14, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde é 2º na classificação regional e sobe para 41º no ranking estadual em vacinação contra Covid-19
maio 14, 2021