20.8 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 15 abril, 2021
InícioMUNDOPontos de vacinação contra covid-19 abrem neste sábado no DF

Pontos de vacinação contra covid-19 abrem neste sábado no DF

Vacinação para quem tem 66 anos estará disponível, sem necessidade de agendamento, em apenas três pontos, no esquema drive thru: Parque da Cidade, Iguatemi Shopping e Faculdade Unieuro, em Águas Claras.
Por Agência Brasil - Brasília

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que a vacinação contra a covid-19, que estava prevista para ocorrer durante todo o feriado da Semana Santa, ocorrerá entre as 9h e 15h de sábado (3).

Ontem (2), o governador Ibaneis Rocha anunciou a ampliação da faixa etária de vacinação para as pessoas com 66 anos. A Secretaria de Saúde informou, porém, que apenas 1.111 doses estarão disponíveis neste sábado para esse público, estimado em 18.651 pessoas.


--Continua depois da publicidade--

A vacinação para quem tem 66 anos estará disponível, sem necessidade de agendamento, em apenas três pontos, todos no esquema drive thru. São eles: Parque da Cidade, estacionamento 13; Iguatemi Shopping, no bairro Lago Norte; e Faculdade Unieuro, na região de Águas Claras.

Mais 2.237 doses devem ser aplicadas, neste sábado (3), em agentes de segurança pública previamente cadastrados. Entram nesse grupo servidores das polícias Militar, Civil e Federal, do Detran e do Corpo de Bombeiros.

A previsão inicial era de que, neste fim de semana, a faixa etária de vacinação fosse ampliada também para quem tem 65 anos, mas o cronograma ficou prejudicado devido à “dificuldade de abastecimento de vacinas”, escreveu Ibaneis Rocha numa rede social.

Uma remessa de 116 mil doses foi recebida ontem (2) pelo GDF, mas devido a uma redução nas previsões de entregas para abril, o governo distrital decidiu reservar a maior parte desses imunizantes para a segunda dose de quem já recebeu a primeira.


--Continua depois da publicidade--

Diante da dificuldade no fornecimento das vacinas, Rocha afirmou que busca alternativas para não interromper a vacinação por faixa etária, redimensionando o pequeno estoque que o DF ainda tem.

Professores

Em live transmitida na última quarta-feira (31) no Instagram, o secretário de Saúde do DF, Leandro Cruz, disse que há uma previsão de que professores e outros profissionais que atuam na área educacional comecem a ser vacinados em 9 de abril.

Segundo ele, a previsão, no entanto, depende do recebimento de vacinas previsto no relatório de distribuição nacional de doses.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

VITÓRIA NO PASSO
Com dois de Isac, Luverdense vence e sobe na tabela do Mato-grossense
abril 14, 2021
GERAL
Bombeiros alerta para possível golpe em Lucas do Rio Verde
abril 14, 2021