A Polícia Militar retirou na manhã desta quarta-feira (12) o motorista que bloqueava o Rodoanel, na altura do quilômetro 45, em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo. A interdição durou cerca de cinco horas e mobilizou equipes especializadas.
De acordo com a corporação, o homem estava sozinho no caminhão e não foi vítima de sequestro. A suspeita inicial de que haveria uma bomba na cabine foi descartada após a ação do GATE, que identificou apenas um simulacro de explosivo.
O motorista havia acionado a polícia durante a madrugada, afirmando ter sido sequestrado e que o veículo continha explosivos. A Polícia Rodoviária bloqueou o trânsito e o local foi isolado enquanto o GATE realizava a operação com apoio de um helicóptero e de um drone.
Por volta das 9h30, o condutor foi retirado da carreta e recebeu atendimento médico ainda na pista. Em seguida, ele foi encaminhado a um hospital próximo.
A Polícia Militar informou que o caminhoneiro havia partido do estado do Acre e tinha como destino São Bernardo do Campo (SP). As investigações seguem para esclarecer os motivos da ação.


















