27 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 22 maio, 2022
Publicidade
InícioMUNDOPolícia faz operação contra fraudes em presídios do estado do Rio

Polícia faz operação contra fraudes em presídios do estado do Rio

Esquema de falsificação de documentos permitiu que pelo menos três presidiários que cumpriam pena conseguissem sair da cadeia. Eles continuam soltos.
Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Policiais civis cumprem hoje (9) mandados de prisão temporária contra suspeitos de falsificarem alvarás de soltura para beneficiar presos no sistema penitenciário do estado do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, duas advogadas e um agente penitenciário foram presos na ação de hoje. Outros dois suspeitos tiveram a prisão decretada.

O esquema de falsificação de documentos permitiu que pelo menos três presidiários que cumpriam pena no Rio conseguissem sair da cadeia.


--Continua depois da publicidade--

João Filipe Cordeiro Barbieri, João Victor Silva Roza e Gilmara Monique de Oliveira Amorim foram soltos por meio de falsos alvarás de soltura expedidos em nome da Justiça Federal, entre outubro e novembro do ano passado. Os três continuam soltos.

As falsificações foram descobertas em fevereiro deste ano, em uma investigação da Polícia Civil em parceria com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária.

Edição: Kleber Sampaio

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Polícia prende homem por agredir esposa gestante e enteada menor de idade em Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
Mato Grosso
Polícia realiza palestras para professores e comunidade escolar de Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
TRÂNSITO
Motorista perde controle de veículo e bate em carreta parada em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022
TRÁFICO DE DROGAS
Policiais militares apreendem mais de 19 quilos de entorpecente em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022